sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Coisas de Aimée - Se eu tivesse...

Se eu tivesse que me descrever , sem mostrar minha foto, eu - "diria que pareço coma mulher do clip do "Oasis" - "Stop crying your heart out" - Já viu? Também advertiria que tenho a tendência a acender a chama que muitas vezes chega a me queimar. O que me lembra a história de conto ou parábola, tanto faz, da mariposa atraída pela luz que acaba se queimando. Não sei quem criou. Se realmente criou ou apenas observou acontecendo. De qual forma tem uma semelhança com a história mito lógica grega de Icáro. Voltando a mim.... Eu sou apenas uma pessoa sem talento que, apesar de nunca ter escrito nada de relevante, nem saber se possue talento, almeja ser escritora. Espero algum dia, olhar para trás ou ler essas palavras e, com um meio sorriso pensas: Como eu era boba, uma garota insegura enganada. Até o dia atual posso dizer que não sou talentosa. Nunca executei nada de forma brilhante, apesar do meu esforço.
Não estudo, no momento larguei a faculdade e apenas leio. adoro ler.
Um autor predileto? Não saberia dizer. Já li muitos livros que gostei de Oscar Wilde, mas não me vi refletida em nenhum. Me identifiquei bastante com o"O lobo da estepe" de Herman Hess, porém os outros livros dele me pareceram uma variação do mesmo. Um tédio! O livro que li mais vezes foi "A insustentavel leveza do ser", de Milan Kundera. Li cinco vezes e meia e durante a ultima vez que o lia e ele se esbagaçou. Era um livro amarelado, edição de 1979, que pertencia ao meu padrinho. Padrinho que foi a figura masculina na infância.. O livro me lembra o melhor dele, assim mesmo irritando a minha renite, eu, quando não possuo um novo livro para ler, o relia Apesar de fragmentado, o possuo guardado carinhosamente numa caixa dentro do meu closet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário