segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Coisas de Aimée - História de uma musica de Natal que talvez você desconheça!


 A mais maravilhosa canção de Natal foi composta por esse gênio aí da foto. Tenho a impressão q pouca gente conhece Assis Valente, mas todo mundo já ouviu "anoiteceu, o sino gemeu...". A letra é triste, triste, triste.. de um papai Noel que nunca aparecia, de uma felicidade que não existia, de um brinquedo que não vinha. Compositor de tantos outros clássicos como Brasil Pandeiro (como eu amo essa música no arranjo dos Novos Baianos!!!), Camisa listrada, Cai cai balão... Teve uma vida bem maluca. Com uma infância pobre foi raptado aos 3 anos, depois passou para outra família, foi dentista e encontrou o pessoal do samba, se não me engano na Mangueira, e começou a compor lá pelos 20 anos. Carmen Miranda cantava muitas de suas músicas. Ele compôs muitas canções pra ela. Tentou se matar várias vezes. Se jogou do Corcovado mas uma árvore salvou a sua vida. Em outra tomou formicida com guaraná em um banco de uma praça e se foi. Deixou um bilhete pedindo para o Ary Barroso pagar o aluguel vencido, além de citar outras coisas. Comprei a biografia dele. Chega essa semana. O resto da letra de Boas festas está aí. Eu amo essa música tambem. Bela melodia, belo sambinha. Uma baita compositor e que sorriso lindo!

Eu pensei que todo mundo
Fosse filho de Papai Noel
Bem assim felicidade
Eu pensei que fosse uma
Brincadeira de papel
Já faz tempo que eu pedi
Mas o meu Papai Noel não vem!
Com certeza já morreu
Ou então felicidade
É brinquedo que não tem

Nenhum comentário:

Postar um comentário