sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Mais um filme...

Dirigido por Tom McCarthy, o filme "Spotlight - Segredos Revelados" é baseado em uma história real, mostra o trabalho de uma equipe especial de jornalistas do jornal "The Boston Globe", que mostrou em 2002 como a Igreja Católica acobertou durante décadas a pedofilia de padres. Essa investigação jornalística aconteceu no inicio dos anos 2000, levando o grupo de jornalistas a vencer o Prêmio Pulitzer.  O filme tem o jogo de câmera excelente, fotografia no ponto certo dando sobriedade e um ar nostalgico que o tema requer, montagem no tempo exato de tela para cada personagem, os acontecimentos se alternam e dão um ritmo muito bom ao filme, trilha sonora da aquele bom clima ao filme, os diálogos bem escritos e o roteiro é correto. Destaque para Mike Rezendes (Mark Ruffalo) que se expressa com os olhos, com os lábios e com o corpo de um jeito diferente, sem ser caricato. Pode ir assistir sem medo!
Enredo: Um grupo de jornalistas em Boston reúne documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso.
 
Elenco: Marty Baron (Liev Schreiber); Walter Robinson (Michael Keaton); Sacha Pfeiffer (Rachel McAdams); Mike Rezendes (Mark Ruffalo) e Matt Carroll (Brian d'Arcy James), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário