segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Dez lições de estilo por Sonia Rykiel

A estilista francesa e  emblemática dos anos 1970, Sonia Rykiel ficou famosa por seu trabalho com o tricô (antes dela todos os tricôs do mundo eram iguais), suas criações em malhas listradas, seu engajamento pela liberação das mulheres e suas modelos que desfilavam sorridentes e saltitantes, enquanto a regra ditava posturas mas contidas nas passarelas.
Saiu na revista Elle inglesa uma pagina com as dez lições de estilo da Sonia Rykiel, que escrevo abaixo:
 
1. Se conheça: ache o que tem de mais legal para mostrar e o que pode ser escondido, tipo gaste tempo em frente ao espelho.
2. Use a cabeça: ter estilo é prestar atenção na rua, na política, no mundo.
3. Lembre-se do poder do preto: a cor “delineia” a pessoa.
4. Acrescente um brilho: lembre da importância dos acessórios no vestir, eles são fundamentais.
5. Tenha um look super-seguro: é importante ter uma roupa que sempre dá certo pra você, que te da certeza de estar bonita – pra quando tiver uma pressa e tal.
6. Aprenda a arte de fazer malas (ela sempre viaja com jaquetas e calças em cores coordenáveis, para durante a viagem só misturar umas com outras.
7. Deixe seus pés falarem: sapatos incríveis fazem um look – e são super definidores de estilo.
8. Se vista pra você mesma: a moda é importante, mas a maneira como você vive conta muito mais. Uma mulher deve ser ela mesma e deve se vestir de acordo com quem ela é.
9. Seduza no seu estilo: é muito natural ser sexy e ser sedutora, ao prestar atenção em comprimentos e cores boas, voce seduz sem deixar de ser autêntica. Todo mundo tem o seu sex-appeal, seja mais “padrão” ou não.
10. Ignore conselhos de outras pessoas: Não peça conselhos pra ninguém, muito menos pros namorados e maridos – voce tem que se conhecer e pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário