quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Curando a ressaca!

No embalo da noite, aquela cerveja no camarote ou indo atrás do trio elétrico, no dia seguinte, hoje, o dia se transforma na imagem perfeita do inferno. Dor de cabeça, enjoo, indisposição, vontade zero de levantar da cama, vontade de morrer: todos são sintomas da ressaca.  A dica óbvia para o próximo ano, é beber menos, mas há maneiras de fazer com que o sofrimento da ressaca seja um pouco menor. Veja abaixo as dicas:

Nada supera um banho, o repouso e muita água
Tire o dia para descansar. O álcool tem efeitos que demoram para ser metabolizados, então o ideal é ficar deitado, esperando eles passarem. Todos nós sabemos também que o álcool desidrata, então é obrigatório tomar muita água. É necessário também repor eletrólitos, como sódio e potássio. Bebidas isotônicas têm eletrólitos, então podem ajudar. Agora, um bom banho, que além de relaxar, vai te deixar novo para começar o dia seguinte.

O seu estômago sofreu, então trate ele bem
Se o dia anterior foi forte, dê uma trégua. O seu estômago provavelmente vai estar sensível, então evite comidas pesadas, bebidas que não sejam suaves e remédios muito fortes. Não esqueça que a  aspirina, é um excelente remédio, mas causa irritação gástrica.

Nada de café ou outros estimulantes – o negócio é relaxar
O café ainda é estimulante, o que você menos quer durante a ressaca é ser estimulado. Então, apesar de ajudar a acordar e fazer com que você levante e ponha as coisas em ordem, o café vai potencializar o mal-estar e o desconforto. Evite qualquer bebida que tenha cafeína, a não ser que seja imprescindível.

Não é necessário tanto sofrimento: antieméticos e
paracetamol estão aí para ajudar
Se nada do que falei anteriormente der certo, não é nenhum pecado tomar um remédio que ajude na recuperação – ou que pelo menos diminua as mazelas da ressaca. Para enjoo muito forte, antiemético (remédio que alivia os sintomas de náusea) cai bem. Se a dor de cabeça está muito forte, por que não apelar para um analgésico, como o paracetamol?!!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário