quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Filme do Mês do Mulher Sim Senhora!

Ouvi algumas criticas negativas do filme "The Revenant" (O regresso) e fui conferir, roteiro escrito por Mark L. Smith e Iñárritu, baseado no romance homónimo de Michael Punke, baseado na história real de Hugh Glass. O filme é longo, fato, tem furos, por que não... mas, aprovei tudo: A mensagem de resiliência, onde a vontade de sobreviver esta acima das agruras, focando no objetivo; As falas são poucas o que faz o filme rico visualmente, o que me teletransportou para as situações adversas, o frio e os perigos do meio dos caminhos; A fotografia nota 10; A produção impecavel de Emmanuel Lubezkios; A trilha sonora perfeita de Sakamoto; Os cenários; Os figurinos, A direção de arte impagavel, A direçao de Alejandro González Iñárritu quase todo em plano-sequência é especial, os atores, amei tudo. Com doze indicações para o "Oscar" de 2016. foi o grande vencedor do Globo de Ouro.
Enredo: Durante expedição para território inexplorado no Velho Oeste, o explorador e comerciante de peles Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é atacado por um urso e deixado para morrer pelos seus companheiros, ele sobrevive e parte para vingança.

Elenco:Leonardo DiCaprio (Hugh Glass); Tom Hardy (John Fitzgerald); Domhnall Gleeson (Andrew Henry): Will Poulter (Jim Bridger); Paul Anderson (Anderson); Lukas Haas (Jones); Brendan Fletcher (Fryman), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário