quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Filme da Semana do Mulher Sim Senhora

O filme canadense-irlandês "O Quarto de Jack" (Room), dirigido por Lenny Abrahamson, escrito por Emma Donoghue, é baseado no livro com o mesmo nome. Logo de inicio o drama envolve pela forte relação entre mãe e filho, pelo fato do ser humano se adaptar, e diga-se de passagem muito bem, a qualquer situação, até mesmo ao cativeiro. Me comoveu a atuação de Jacob Tremblay que rouba a cena e assume o protagonismo, como poucas crianças já fizeram antes, merecia ganhar o "Oscar". Brie Larson também brilha e vai brigar pela estatueta no próximo dia 28 de fevereiro. Vá assistir, o filme é intenso, a criatividade do ser humano mostra que para viver bem am algumas ocasiões, basta uma televisão, livros e muitos sonhos.

 
Enredo: É a história de Jack (Jacob Tremblay), menino de cinco anos criado por sua mãe, Ma (Brie Larson) presos em um pequeno quarto de 10m². Ma se dedica a manter Jack feliz e seguro, apesar das adversidades do ambiente, a relação dos dois é de cumplicidade através de brincadeiras e histórias. Com o passar dos anos a curiosidade de Jack sobre a situação em que vivem aumenta, a resiliência de Ma alcança um ponto de ruptura, quando ela traça um plano de fuga.
 
Elenco: Brie Larson (Joy "Ma" Newsome); Jacob Tremblay (Jack Newsome); Joan Allen (Nancy Newsome); William H. Macy (Robert Newsome); Sean Bridgers (Old Nick) e Tom McCamus (Leo), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário