sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Coisas de Aimée: Perdas e Ganhos!

Vivemos num mundo em profundas mudanças, isso amedronta.
Vivemos sem nenhuma certeza e muitas dúvidas, mas o que é a vida?
Chegamos aqui sem saber sequer quem nos receberá. 
Nascemos em lugares que conscientemente não escolhemos.
Porém; chegamos e, uma vez aqui - só nos resta viver o que a vida vai nos oferecendo.
Pouco sabemos e muito nos enganamos, vamos aprendendo exatamente nos erros e acertos.
São as perdas e os ganhos que escrevem a nossa história, 
são as experiências vividas que formam nosso acervo.
A experiência dos outros podem servir como alerta, porém são de segunda mão, 
não são nossas. É preciso ter as nossas próprias.
Não podemos ter medo de correr riscos, toda perda tem em si um ganho.
Por que estou escrevendo isso?
Porque alguém comentou comigo que tem medo da vida.
Eu também já tive.
Entendi que tudo é finito.
Vivendo ou não, um dia vai acabar.
Então, antes que acabe, quero saber tudo que posso, 
ter todas as emoções que me são permitidas, sentir tudo - inclusive o medo.
Nunca deixei passar uma oportunidade, agarrei todas.
Fui muitas vezes ao fundo do poço para saber como voltar. 
Sempre voltamos, essa é a garantia.
Nunca tinha tido a experiência de incapacidade, 
até que me vi diante de uma perda arrasadora.
Achei que isso ia me parar para sempre, 
risquei  do calendário o mês de março e o ano de 2012.
Pronto, fiz tudo que me mandaram: 
medicação, terapia, mergulhei no trabalho e viajei.
Agora chegou e daqui a pouco vai embora o ano de 2016 e a dor não passou!
Foi uma experiência tão devastadora, mas, a vida segue em frente sem o glamour de antes, 
o corpo está malhando para que a mente libere overdoses de endorfinas e serotoninas, 
mesmo assim, nada será como antes.
Por isso peço, não se deixem paralisar, mesmo que a dor não passe.
resta guardar os momentos e seguir adiante com sua história. 
A vida não nos dá garantias!


Nenhum comentário:

Postar um comentário