domingo, 18 de setembro de 2016

Whisky Lemonade

Amo drinks e hoje vou preparar um  whisky Lemonade por que é refrescante e o calor esta de matar. 

Vou preparar dois ingredientes para agilizar na preparação do drink. Primeiro, o xarope de Gengibre: basta ferver 1 litro de água, 1 kg de açúcar e um talo de gengibre. Depois, é só esperar a mistura esfriar e já está pronto para o uso. Segundo, o xarope de Açúcar: misturar 1 litro de água com 1 kg de açúcar e bater no liquidificador ou ferver os dois juntos. Caso você opte pela segunda opção, também terá que esperar esfriar para poder fazer o drink.
Xaropes prontos? Agora vou começar a fazer o drink:

50 ml de uísque; 
25 ml do xarope de gengibre; 
10 ml do xarope de açúcar; 

20 ml de suco de limão siciliano (aquele mais amarelo).
Adicionar gelo e bater na coqueteleira para que os ingredientes se misturem. O ideal é servir em um copo baixo, com gelos em cubo. Tome cuidado na hora de virar a bebida no copo para que os gelos não acompanhem o líquido. Feito isso, complete o espaço vazio com gelo moído, que você pode fazer usando o liquidificador. Para fechar, misture com um pouco de Champanhe, mas tomando cuidado para que ele não espume muito, e adicione 3 gotas de bitter de limão siciliano.
Já está quase pronto. Só falta o toque final que será dado com uma fatia do limão siciliano e um ramo de alecrim ou hortelã, que servem para enfeitar e aromatizar o drink. Para fechar, sirva a bebida com canudo para evitar que as pessoas engulam o gelo. Pronto! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário