domingo, 28 de junho de 2015

SUCOS QUE RESOLVEM!

Suco anti-celulite:
Ótimo suco para a beleza da pele e eliminar a celulite! A maçã possui propriedades antioxidantes, que combatem os radicais livres protegendo as células do nosso corpo contra doenças e envelhecimento precoce. A salsa e água de coco são alimentos diuréticos, aumentam o fluxo urinário, enquanto a couve e o aipo promovem a desintoxicação do corpo. A união desses alimentos faz com que a pele melhore e ajuda a combater a celulite. Combina para complementar o café da manhã!
Ingredientes
1 folha de couve
2 maçãs
400 ml de água de coco
1 punhado de salsinha
1 talo de aipo pequeno
 
Como fazer
Bata todos os ingredientes  no liquidificador.
 
 
Smoothie da saciedade:
Suco nutritivo que promove bastante saciedade através das amêndoas que são ricas em vitamina E, que é um potente antioxidante e gorduras do bem. O leite de coco possui muitas vitaminas e minerais, como potássio e cálcio e gordura saturada promovendo saciedade. O avocado é uma variedade do abacate que contém grande quantidade de vitaminas, minerais, proteínas e fibras. Ao contrário do que se pensa, a gordura presente no avocado é umas das mais importantes auxiliadoras no emagrecimento, diminui o estado inflamatório do organismo. Ideal para fome que sentimos a tarde, substitui o lanche!
 
Ingredientes
2 colheres (sopa) de amêndoas sem casca
¾ xicara (chá) de leite de coco light
5 cubos de gelo
½ abacate  grande
1 colher (sobremesa) de mel ou agave ou açúcar de coco
Como fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador.
 
 
 

 
Smoothie pós-treino:
O pós-treino deve agilizar recuperação muscular, reconstruir fibras musculares e alimentar as células do sistema imunológico.  Por isso a junção de proteínas  e da banana que possui o carboidrato é fundamental. A pasta de amendoim repõe as energias como fonte de gorduras do bem! O mel é um alimento considerado anti-séptico, antioxidante, antirreumático, bactericida, diurético, digestivo, expectorante e calmante e reforça nossas reservas para o próximo treino.
Ingredientes
2 xícaras (chá) de leite ( vegetal ou desnatado)
2 colher (sopa) de manteiga de amendoim sem açúcar
1 banana congelada
1 colher (sobremesa) de mel
1 medida de whey protein ( ou shake vegano)

Como fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador.
 

Suco de melão e morango refrescante:
Mais do que um sensação refrescante, o suco promove boa  ingestão de vitaminas e minerais com o  melão cantaloup que  possui mais vitamina A e C, potássio e mais fibras do que o melão amarelo. Além disso, o cantaloup possui carotenoides que cuidam da pele aumentando síntese de colágeno. A lima é uma fruta cítrica que pode ser utilizada para desintoxicar o fígado, eliminar toxinas do sangue e limpar o sistema linfático. Para finalizar e reforçar ainda este suco mais o morango rico em antioxidantes e mais vitamina C.
Ingredientes
4 1/2 xicara (chá) de melão cantaloup
1 e ½ xicara (chá) de sorvete de limao
2 colheres (sopa) de suco de lima
4 morangos

Como fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador.






 
Smoothie vegano:
O smoothie oferta proteína, antioxidantes, vitaminas e minerais essenciais! Leite de soja como fonte de proteína, a fibra da aveia para dar saciedade, banana como fonte de magnésio e potássio, os mirtilos são destaque em diversas vitaminas como a A, B, C além de reduzir o colesterol, prevenir e a tratar infecções no aparelho urinário e ainda melhora a memória e a coordenação motora afetada por doenças de caráter degenerativo. Pode ser usado no lanche ou como pós treino devido a boa quantidade proteica.

Ingredientes
1 xícara (chá) de leite de soja
½ xícara (chá) de farelo de aveia
1 banana
14 mirtilos congelados (ou morangos ou framboesas ou amoras)
½ colher (chá) de extrato de baunilha

Como fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário