terça-feira, 21 de outubro de 2014

Óculos de sol e tipos de rosto

Como comprar o óculos de sol certo para seu rosto?!! Segue algumas dicas e truques para ficar bem no look do dia-a-dia:
* Rosto redondo fica mais suave e equilibrado com armações retangulares, quadradas, com as hastes grossas. As linhas retas suavizam a expressão. Fuja das armações redondas ou grandonas!
* Rosto quadrado pode investir em armações redondas, ovaladas ou com toques arredondados. Esses formatos ampliam a área dos olhos e suavizam as linhas do rosto.
* Rosto triangular as melhores opções são as armações estreitas – os tradicionais modelos aviadores Ray-Ban ficam ótimos nesse caso (e péssimos para um rosto redondo, por exemplo).
* Rosto oval combina com a maioria dos formatos de óculos.
* Para disfarçar testa grande use sempre óculos com a armação bem escura para não chamar muito a atenção para a área da testa.
* Para disfarçar nariz grande, escolher armações mais amplas quanto ao tamanho de superfície do rosto coberta. As armações pequenas acentuam o nariz e fazem com que os traços do rosto pareçam maiores.
 
Observação: Uma dica legal é combinar a cor do óculos com a cor do seu cabelo – morenas ficam bem com óculos pretos e loiras com marrons, por exemplo. Claro que nada disso são regras que precisem ser seguidas a risca. O ideal é você experimentar vários tipos e ver com qual você se sente melhor!
                     
rosto oculos sol
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário