segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

4 lições de estilo que você pode aprender com Audrey Hepburn

Audrey Hepburn é aquele nome que a gente sempre se lembra quando pensamos em ícones de estilo. Ela morreu em 1993, mas o seu legado continua aí inspirando muitas mulheres pelo seu estilo único e completamente atemporal. 
Quem não se lembra dos looks icônicos de Bonequinha de Luxo? Ou da sua franjinha na metade da testa que foi tendência por muito tempo? Ainda é possível aprender muito com a Audrey.


1. Tenha peças atemporais no seu guarda-roupas!
Mais do que nunca, todo mundo tem batido bastante na tecla de que roupas não são descartáveis. É pra repetir sim, é para usar bastante sim! Audrey usava peças que até hoje são icônicas e servem como referência pra gente. 
O pretinho básico de Bonequinha de Luxo, as calças de alfaiataria, os terninhos, as sapatilhas, os suéteres, listras… Enfim, peças que ela conseguia usar em diversas ocasiões, independentemente de tendências.
A gente adora saber o que está em alta, mas é legal ter essa compreensão na hora de comprar roupas, sabe? Investir em bons materiais, em modelagens interessantes, peças que atravessam coleções e que sempre serão coringas pra você. É importante saber que elas estão ali no guarda-roupas para serem usadas, não só para ocupar espaço! 



2. Nunca subestime o poder dos acessórios
Audrey usava muito lenços – tanto na cabeça, como amarro no pescoço. E isso de usar lenço no pescoço foi popularizado por ela na época porque era uma nova função para o acessório.
Os óculos grandões do designer Oliver Goldsmith usados em Bonequinha de Luxo também são bem marcantes. Tem também os chapéus que ela usava em diversos modelos e ocasiões. Ah, e aqui a gente pode incluir as maquiagens usadas por Audrey. Ela sempre trabalhava muitos os olhos com bastante máscara de cílios, delineador bem marcado e às vezes umas sombras pra lá de chamativas pra época! 

Hubert de Givenchy e Audrey Hepburn 


3. Tenha uma marca que sempre vai te vestir bem!
Audrey Hepburn e Givenchy eram como se fossem uma pessoa só! O sucesso do seu filme Sabrina foi o responsável para que ela caísse nas graças da moda na época. E quem a adotou como musa foi Hubert de Givenchy, o criador da marca que leva seu sobrenome. Givenchy vestiu Audrey em diversas ocasiões e também foi o responsável pelo icônico vestido preto de Bonequinha de Luxo. Pra vocês terem uma ideia desse poder, em 2006 a peça foi vendida por 800 mil dólares. 
Givenchy dizia que Audrey tinha um estilo muito diferente para época, muito moderna e com looks que poderiam ser usados por décadas. Na verdade, trabalhando juntos, os dois criavam peças que pareciam ser à frente do seu tempo. E Audrey sempre aclamava o estilista por ele fazer peças que casavam perfeitamente com a sua personalidade.
São esses “casamentos perfeitos” que salvam o nosso guarda-roupa!



4. O que você tem de mais marcante no seu estilo?
Uma das coisas marcantes no visual da Audrey é a sua franja. A atriz usou esse corte de cabelo por anos e inspirou muitas mulheres a usar também! Por muito tempo, inclusive, aquela franjinha mais curta usada por ela quase que no meio da testa virou tendência e foi adotada por bastante gente que queria algo diferente no cabelo.
É incrível a gente ter algo marcante no nosso estilo. Seja uma peça de roupa que usamos sempre, um corte de cabelo, um tom de batom… É aquela coisa da “marca registrada”, de ter algo que vai fazer com que as pessoas se lembrem de você sempre! 



Dos vestidos pretos básicos, passando pelo corte de cabelo até as sobrancelhas bem cheias, Audrey tinha essa moda clássica, cheia de referências que mesmo depois de 25 anos da sua morte continuam aí pra gente se inspirar e reproduzir.

https://chatadegalocha.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário