terça-feira, 12 de julho de 2016

Gabriel García Márquez

Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, 
cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, 
não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, 
todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar
 a desordem de minha natureza. 
Descobri que não sou disciplinado por virtude, 
e sim como reação contra a minha negligência; 
que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, 
que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e 
sempre penso o pior, 
que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, 
que só sou pontual para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio. Descobri, enfim, 
que o amor não é um estado da alma e sim um signo do Zodíaco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário