quarta-feira, 13 de julho de 2016

Banana com canela, pra que te quero!

Para além de ser rica em nutrientes, como o magnésio (produz energia nas células, relaxando os músculos) e o fósforo (participa na digestão dos carboidratos e ajeita os dentes e os ossos), ela revitaliza o corpo. Um dos minerais mais importantes dessa fruta é o potássio – ele ajuda no movimento dos músculos, em especial, do coração.


Vamos ensinar uma receita com banana, com uma especiaria muito especial: a canela.

Em termos de saúde e nutrição, a canela é a especiaria ideal, suas propriedades curativas ajudam a controlar o colesterol no sangue e os níveis de açúcar, mas também reduzem o risco de doenças do coração.

Segundo um estudo feito pela universidade do Texas, essa especiaria pode ser a solução para as doenças do foro psicológico e de outras desordens degenerativas como a meningite, a doença de Parkinson, a doença de Alzheimer, tumor cerebral ou esclerose múltipla. O estudo considerou que, graças ao seu poder antioxidante, a canela pode amenizar quaisquer tipos de sintomas associados a essas doenças. Além de prevenir essas doenças ela, em caso de câncer, pode evitar que as células cancerosas se espalhem no resto do corpo.

Para a mulher, a canela é altamente benéfica. Ela contém substância cinamaldeído (o composto que dá sabor e odor à canela) que equilibra os hormônios da mulher, conseguindo balancear os níveis de testosterona e de progesterona.

A canela pode ajudar a aliviar enxaqueca e outras dores de cabeça, é eficaz contra úlceras (segundo alguns estudos, a canela consegue eliminar a bactéria H, pylori, que normalmente se instala no sistema digestivo) e melhora o nosso desempenho de aprendizagem e memória.

Embora não seja aconselhável consumir essa especiaria em casos de hipertensão, por fazer aumentar a pressão arterial, muitas pessoas com esse tipo de problemas afirmaram nunca ter tido nenhum sintoma negativo depois de consumir canela.

Combinando ss dois ingredientes e fazendo um chá maravilhoso: 
2 bananas picadas 
1 litro de água 
2 paus de canela 

Comece por ferver a água em uma panela, adicionando a canela. 
Assim que estiver ebulindo, junte a banana descascada na água e coloque uma tampa. 
Depois só precisa de deixar resfriar, retirar os paus de canela e bater no liquidificador. 
Coe o chá de banana e beba, cerca de uma hora antes de ir dormir para melhorar o sono. 
Este chá também vai ajudar na digestão, travar diarreias e combater a anemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário