sexta-feira, 10 de maio de 2019

Coisas de Aimée: Se não ensinarmos, COMO SERÁ?

No tempo da minha mãe, sala era espaço para receber visitas, quando as crianças acompanhavam os pais na casa de amigos, criança era criança, adulto era adulto, ficava lendo uma revistinha calada, bebia-se um refresco com biscoito, não se mexia em nada, 
não se metia em nada, ela passou muito disto para mim, de ter meu canto arrumado, 
mas é triste receber amigos que trazem crianças mal educadas, irriquietas, 
que ficam mexendo e se metendo em tudo.  
Os pais não estão criando, educando, civilizando os filhos para a vida, 
ela (minha mãe) que quebrasse algo, levaria umas boas palmadas, e certamente seus pais, além de pedir desculpas, iria se oferecer para cobrir o prejuízo. 
hoje em dia se isso acontecer, a mãe apenas vai sorrir, e dizer: que é isso?!!


Acho que neste lance de civilidade, custa ensinar? custa educar ? O mundo muda e está em constante mutação, mas educar ainda é uma forma de amor, de preparo.

Sem frescuras, sem castração, temos nossas horas de estarmos sujos de lama no quintal, é natural, cada hora uma hora, cada lugar um lugar, mas vida sem ETIQUETA & BOAS MANEIRAS, é uma vida vazia, sem o glamour das coisas boas que Deus criou, 
e reservou para nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário