domingo, 16 de dezembro de 2018

Quiche fricassê de frango

Quiche fricassê de frango com um creme de milho. Para o creme, você vai precisar de milho enlatado, creme de leite, requeijão, alho, cebola, frango desfiado, queijo, sal e pimenta!



Ingredientes
Massa:
1 xícara (chá) de Farinha de Trigo
½ xícara (chá) de Fubá
4 Colheres (sopa) de Queijo Parmesão Ralado
100g de Manteiga
1 Gema
+ou- 2 Colheres (sopa) de Água

Creme:
1 Lata de Milho
1 Caixa de Creme de Leite
½ xícara (chá) de Requeijão
1 Dente de Alho
¼ de Cebola
2 Ovos
1 xícara ½ (chá) de Frango
Queijo Mussarela (a gosto)
Sal (a gosto)
Pimenta do Reino (a gosto)

Instruções
Em uma tigela coloque o fubá, farinha de trigo e manteiga (bem gelada) e aperte com as pontas dos dedos até que a manteiga se integre com as farinhas e fique com aparência de queijo ralado. Junte o sal, parmesão ralada, 1 gema e misture, se for preciso coloque água gelada aos poucos (cerca de 2 colheres sopa) e misture até que a massa fique bem juntinha e que seja possível de modelar sem que fique grudando nas mãos.
Coloque a massa na forma de no máximo 23 cm, faça furos com um garfo e leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C por cerca de 10 minutos e deixe esfriar.
No liquidificador bata o creme de leite, requeijão, cebola. milho, alho, sal, pimenta e os ovos e bata até ficar homogêneo.
No fundo da quiche coloque o frango desfiado, cubra com o creme de milho com ovos e coloque bastante queijo mussarela.
Leve para assar em forno preaquecido a 200°C por cerca de 40 minutos ou até ficar bem dourado. Deixe esfriar por no minimo 10 minutos antes de cortar.

Observações
IMPORTANTE: Só coloque os ovos no creme depois de experimentar e ver se não precisa adicionar mais sal, pimenta ou qualquer outro tempero que você goste. 
FUBÁ: Ele pode ser substituído pela farinha de trigo na mesma proporção.
MANTEIGA: Essa é uma massa amanteigada então o ideal é sempre usar esse ingrediente, mas se só tiver margarina tudo bem, mas a massa pode mudar um pouco a textura ok. 
MILHO: Caso prefira use o fresco cozido ou o congelado para substituir o milho de lata.
REQUEIJÃO: Pode ser substituído por qualquer queijo cremoso.
CONSERVAÇÃO: Guarde na geladeira e consuma no máximo em 3 dias, ou se preferir embale muito bem e congele por até 3 meses, para consumir espere descongelar e 
aqueça no microondas ou forno convencional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário