quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Novamente....

Novamente estamos às vésperas das festas de final de ano.
Isso movimenta nossa vida, querendo ou não.
Uns com motivações para comemorar um bom ano, outros nem tanto.
Para mim é sempre tempo de fazer balanço, já não me proponho a metas específicas e pré estabelecidas, as minhas propostas são mais generalizadas.
Não são tipo, mudar isso ou aquilo.
São aprendizados e adaptações ao que ou aquilo que a vida vai me oferecendo ou tirando.
Por natureza sou pensativa e analiso tudo na tentativa de compreender, porque só através da compreensão eu chego na adaptação.
O ano foi atípico e muitas mudanças estão por vir.
Como sempre, boas e ruins porque a vida segue.
Estou revendo este conceito de “felicidade” quase sempre atrelada ao ter ou não ter.
Racionalizando o consumo e pensando de forma mais abrangente, pesando os prós e os contras.
Tendo uma consciência maior no impacto das minhas ações em relação ao todo.
Acho que chamaria de - consciência planetária - já que o planeta está me hospedando.
De todo jeito algo muda nessa época, o coração passa a ter voz mais altiva, no sentido de falar mais alto.
O amor aflora e somos levados a abrir os braços (não necessariamente a carteira), e acolher aqueles que façam parte direta de nosso dia a dia ou não.
Não modifiquei nada na casa, também não estou com o espírito festivo de fazer as sempre repetidas peregrinações natalinas.
Talvez esteja com a necessidade de ter uma noite de Natal mais intimista e simples.
O mundo está me parecendo grande demais para mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário