sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Coisas de Aimée: Seu corpo!

Por que não amaria esse corpo? esse corpo que me deu a primeira respiração e 
os limites da dor e do prazer? 
Esse corpo que me deu o sentido de mim e a percepção do outro? 
Esse corpo com o qual levanto todas as manhãs para encontrar o mundo? 
Por que não amaria esse corpo que cresceu, que esticou, que distendeu e contraiu, 
que se abriu e que me deu meus filhos, o sabor, o cheiro de chuva? 
Esse corpo com o qual eu sonho? 
Esse corpo que engorda, emagrece, amolece, se enrijece, conforme eu lhe peça, 
conforme eu determine? por que não o amaria? 
Por que não amaria esse corpo que envelhecendo me conta histórias sobre mim e 
sobre o tempo? 
Por que não amaria a pele que o recobre, tecido e dobras tão sensíveis? 
Por que não amaria esse corpo que me deu o sexo e a dança, que me deu a poesia e a língua? Esse corpo com o qual escrevo, me emociono, com o qual me entrego ao outro? 
Por que não o amaria? 
Por que não amaria esse corpo que um dia deixarei para que se transforme em terra, 
parte da terra a alimentar a mínima vida? 
Por que, por que não o amaria? 
É tão pequeno, tão frágil e ainda assim me dá tanto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário