quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

3 Itens para ter uma vida saudável em 2017!

O sonho dourado da maioria das pessoas é ter qualidade de vida, por isso listamos algumas atitudes que podem mudar completamente a sua percepção de hábitos saudáveis e te ajudar a ter o corpo que sempre sonhou. Confira:

1. Cuidados com a alimentação
A alimentação é o principal fator com o qual você deve se preocupar quando desejar ter uma vida saudável. Existem alguns alimentos que você deve evitar e tomar cuidado com eles, veja quais são:
Refrigerante: todo mundo que faz dieta deve cortar pela metade o consumo dessa bebida, mas você sabe o porquê disso? O primeiro motivo é que em apenas 1 copinho de 200 ml dessa bebida, você encontrará um elevado teor de açúcar! Mesmo os que se dizem light ou diet possuem substancias que podem ser muito prejudiciais à saúde, como corante, aromatizante, e outros ingredientes industrializados.
Excesso de sal: quando se fala em vida saudável, muita gente se preocupa com a quantidade de açúcar ingerida, mas e o sal? É importante lembrar que grandes quantidades de sal podem causar hipertensão, problemas renais, arritmia, e até mesmo infarto! Por isso é preciso ter muito cuidado com o consumo desse mineral.
Água: hidratar-se é muito importante para levar uma vida saudável, nosso corpo é composto por grande parte de água, e durante o dia você precisa repor tudo o que você perde. Além de melhorar e estimular o funcionamento dos rins, do intestino e de vários outros órgãos, essa bebida pouco calórica é importante auxiliadora do controle do peso, pois aumenta a saciedade e ainda te ajuda a consumir menos alimentos. 

2. Exercícios físicos
Não seja sedentário: seja lá qual for a atividade física que você escolher, é essencial que crie uma rotina! Levar uma vida saudável envolve movimentar-se, se você não gosta de academia, então que tal fazer danças? Uma boa dica é a zumba, uma dança latina que mistura ginastica com passos latinos!
Exercite-se em casa: não tem tempo para fazer atividades físicas na academia? Então faça em casa. Existem vários exercícios simples de serem feitos, e você pode fazer na sua sala de estar, é só pesquisar! Eles podem ser ótimos auxiliadores para quem está procurando emagrecer de forma saudável. 

3. Cuidado com as dietas restritivas:
Não faça dietas malucas: cuidado com aquelas dietas que te proíbem de consumir os principais grupos alimentares, elas não vão te ajudar a ter uma vida saudável. Procure ter uma alimentação balanceada, inclua na sua rotina alimentos saudáveis, assim você emagrece e não passa fome!
Faça reeducação alimentar: não existe nada que contribua mais para uma vida saudável do que reeducar-se! Sabia que existem até sobremesas que podem ser consumidas quando você está de dieta? Se você reeducar o seu organismo, vai consumir alimentos mais saudáveis e vai gostar do que irá ingerir, assim sua alimentação continuará prazerosa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário