sexta-feira, 10 de abril de 2015

COISAS DE AIMÉE: VIDA QUE SEGUE!

A vida passa rápida demais, 
mas recomeça todos os dias.
Recomeça com o despertador tocando, um bocejo, deixando a luz do sol entrar pela janela do quarto, fazendo as necessidades fisiológicas,
escovando os dentes, um bom banho morno de ponta a cabeça,
uma xicara de café expresso bem quente (para espantar as mazelas).
Recomeça com um pensamento do que aconteceu,
do pé na bunda levado dias atrás, sem o amor ao lado, mas, 
sua lembrança martelando na mente e a dor presente (vai passar).
A vida passa rápida demais, 
mas recomeça todos os dias.
Recomeça com os latidos dos cães em casa,  o barulho do motor do filtro da piscina ligado ou com sorrisos e abraços da família para espantar o mau humor crônico que vai até o meio dia.
A vida passa rápida demais, 
mas recomeça todos os dias. 

Recomeça com os raios de sol e eu amo a lua, amo os sons, 
os cheiros e meus belos olhos verdes, que me trás esperança de quem sabe se hoje não é o melhor dia do resto da minha vida!

"Non ho più notizie di me da tanto tempo.

 (Alda Merini)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário