segunda-feira, 18 de novembro de 2013

QUAL A COR CORRETA DA LENTE DOS ÓCULOS DE SOL

Usar óculos escuros não é apenas uma questão de estética, mas também de conforto para os olhos. A primeira regra para os óculos de sol é que tenham proteção contra os raios ultravioleta para evitar danos aos olhos. A cor da lente faz diferença e pode ser útil para diferentes situações:
 . Pessoas que usam muito o computador podem optar por lentes azuis, que conseguem eliminar cores que irritam os olhos, como o vermelho.


. As  lentes com as cores marrom e amarela são indicadas para dirigir.


. Lente verde pode ser a melhor opção para quem tem mais de 60 anos. 



. A lente cinza é a coringa porque funciona praticamente em qualquer situação.



. Auge da lente cor de rosa foi em 1940 (EUA), época em que a moda pedia inovações contínuas, mas  essa cor altera a percepção das cores e algumas pessoas sentem desconforto por isso. Porém descansam os olhos e devem ser usadas em ambientes fechados e dias nublados, especialmente no inverno.



. A marrom  absorve até 80% da luz, aumenta o contraste e a percepção de profundidade. Indicadas em caso de Miopia e Astigmatismo.


. A Lente vermelha é arrojada, transforma qualquer look, porém em razão dos contrastes distorcidos nas cores observadas podem causar mal-estar.


. A lente Preta não devem ser usadas em ambientes fechados, muito escuros, pois além de ser desconfortável, reduz a visão, e a retina pode passar a ter sensibilidade ao menor grau de luminosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário