quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Dicas para a Vida Profissional


"Não sei o que quero"
O primeiro passo antes de mudar é descobrir o que quer fazer. Coloque no papel os seus talentos, converse com família e amigos, faça um curso vocacional.

"Não sei nada sobre essa profissão"
Não adianta largar tudo para só depois descobrir que tinha ilusões sobre o novo trabalho. Pesquise bastante sobre a área, procure um estágio ou trabalho voluntário, converse com profissionais atuantes no mercado. No mundo cibernético de hoje, não é difícil encontrar informações.

"Vou ganhar menos"
Pode ser que leve um tempo para você transformar sua paixão em um salário de seis dígitos – ou que isso nem aconteça. Mas se você está infeliz em seu trabalho atual, deve lembrar-se de que há coisas que o dinheiro não compra. Ganhar menos e sentir-se realizada pode valer mais a pena do que ser rica e infeliz.

"Já investi demais para chegar aqui"
Se você está em uma carreira da qual não gosta, também está desperdiçando algo: a sua vida. O seu aprendizado pode ser transferido para a outra carreira e fazer com que você se diferencie no mercado.

"Há muita competição"
Muitos empregadores querem quem realmente tem vontade de se dedicar com paixão a um trabalho. Se você mostrar iniciativa, vontade e interesse, pode se dar melhor que muitos que já têm anos de experiência na área.


Nenhum comentário:

Postar um comentário