quinta-feira, 2 de maio de 2013

FILME DO MÊS DO MULHER SIM SENHORA

"A Hora mais Escura" é um bom filme de ação, direção de Kathryn Bigelow, roteiro de Mark Boal, com os atores: Joel Edgerton, Jessica Chastain, Chris Pratt, Jason Clarke, Mark Strong, Scott Adkins, Daniel Lapaine, Frank Grillo, Édgar Ramírez, Callan Mulvey, Harold Perrineau, Jennifer Ehle, Jessica Collins, Kyle Chandler, Mark Duplass, Shabana Azmi. Genêro: Suspense.
Enrêdo: Como pano de fundo estão os ataques terroristas sofridos pelos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001, onde todos os esforços foram realizados na busca pelo líder da Al Qaeda, Osama bin Laden.
Mas, o filme não é sobre Bin Laden, é sobre Maya (Jessica Chastain), uma agente da CIA, suas motivações e sua conquista da vida, que está por trás dos principais esforços e participa da operação que levou os militares americanos a invadir o território paquistanês, capturar e matar Bin Laden.
Curiosidade: "Zero dark thirty"é um termo usado pelas forças armadas dos EUA para se referir a uma hora não especificada da madrugada em que o céu ainda está todo escuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário