quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

FILME DO MÊS: MULHER SIM SENHORA

Gostamos tanto dos diferentes filmes do diretor Ang Lee como: "Razão e Sensibilidade" (1995); "O Tigre e o Dragão" (2000) e "O Segredo de Brokeback Mountain" (2005), entre outros, não foi diferente  neste longa "As Aventuras de Pi ", belo visualmente, o uso do 3D é inovador, indo além de Martin Scorsese em A Invenção de Hugo Cabret (2011), já que não sabemos ao certo diferenciar o mundo real do imaginário. Tenho certeza que vai ganhar vários "Oscar", vale a pena assistir e tirar o chapéu sempre para a sétima arte.
Sinopse: O garoto Pi cresce na Índia rodeado de animais e de diferentes religiões e tem que enfrentar o desafio de se mudar para o Canadá com a família. Durante a viagem, o navio naufraga (é quando começa realmente o filme) e Pi sobrevive com alguns animais. Os animais começam a morrer, ficando o menino e o tigre Richard Parker em um barco. Preso na embarcação durante dias em mar aberto, ele faz do tigre uma motivação e, ao mesmo tempo, um teste de seus próprios limites.
 
Clique e assista o trailler:

Diretor: Ang Lee
Diretor de fotografia: Claudio Miranda
Baseado no livro: "Life of Pi" de Yann Martel (dizem que o filme na verdade é inspirado em um livro de autor brasileiro).
Roteiro: David Magee
Atores: Suraj Sharma (Pi jovem), Irrfan Kahn (Pi adulto), Adil Hussain, Tabu, Rafe Spall, Gérard Depardieu, James Saito, Andrea Di Stefano.
Duração: 127 min.
Ano: 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário