sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Em véspera do "Oscar"

O drama "Infiltrado na Klan" conta uma absurda real, tanto que os nomes, locais e fatos principais são mantidos. Tem a direção de Spike Lee (que homenageia a Blacksploitation – movimento cinematográfico dos EUA que surgiu durante esse período onde diretores e atores negros começaram a produzir uma série de filmes) e música de Terence Blanchard
Excelente filme, mesmo se passando nos anos 70, toca em temas atuais como as tão famosas "Fake News", e fica claro que todo preconceito conta com a desinformação para germinar e toda extrema é burra, seja de direita ou esquerda. 
O longa metragem de Spike Lee esta sendo indicado para receber o "Oscar": Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trina Sonora, Melhor Edição e Melhor Ator Coadjuvante (Adam Driver).


Enredo: Em 1978, Ron Stallworth, um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo por meio de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

Elenco: John David Washington; Topher John Grace e Adam Driver, entre outros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário