quarta-feira, 8 de agosto de 2018

A melhor forma de cultivar tomates e tirá-los de sua lista de compras!


Existem algumas opções comuns no que diz respeito ao cultivo de tomates em casa. Você pode comprar semente e colocá-las para germinar em uma área interna logo após a chegada da primavera, ou você pode comprar uma planta já estabelecida na época em que o solo está aquecido o suficiente para colocá-la diretamente nele. Mas há uma terceira opção mais fácil para o cultivo de tomates que a maioria das pessoas desconhece.

Estes cinco passos guiarão você pelos princípios básicos do cultivo de tomates em casa, usando algumas frutas maduras que provavelmente você já tem em sua cozinha.

1. Preparar jardineiras 
Comece reunindo jardineiras e misturas para plantio em vaso. Essas jardineiras só serão utilizadas para a germinação das sementes, então elas funcionarão melhor se forem maiores e bem espaçosas. Elas não precisam ser muito profundas, pois as raízes não crescerão muito para baixo. Adicione a mistura para plantio em vaso na jardineira, preenchendo aproximadamente três-quartos dela. Você também pode comprar uma mistura de alta qualidade ou fazer sua própria utilizando as instruções do 




2. Cortar tomates maduros
Encontrou um tomate maduro demais? Perfeito. Se não, pegue um que esteja o mais próximo de maduro e mande ver. Corte ele em fatias de aproximadamente 0,6 centímetros de espessura. As fatias não precisam ser bonitas ou uniformes.


3. Plantar fatias de tomates
Coloque as fatias de tomate em uma única camada pela superfície do solo, deixe apenas um pouco de espaço entre elas. Cubra levemente com uma camada fina de mistura para plantio em vaso e regue bem. Mantenha a jardineira parcialmente sombreada com o solo úmido, mas não excessivamente molhado.


4. Transplantar as mudas de tomate
As sementes de tomate geralmente germinam dentro de oito a 10 dias de plantadas. Depois de germinadas, mova-as para uma área que leva sol por 10 a 12 horas ao dia, para evitar que as mudas fiquem longilíneas. Aproximadamente duas semanas após o plantio, as mudas estarão grandes o suficiente para serem transplantadas para vasos individuais. Enterre o caule o máximo possível no solo do vaso e calque a mistura gentilmente ao redor da base do caule. Regue bem.


5. Deixar a planta crescer
Os pés de tomate levam de 50 a 80 dias para chegar na maturação do plantio. Isso depende da variedade e das condições de crescimento da área. Para garantir um crescimento adequado, certifique-se de que a planta receba bastante luz solar, o solo para plantio em vaso possua a umidade adequada e que as plantas sejam fertilizadas periodicamente para que os nutrientes absorvidos sejam repostos. Dentro de alguns meses, você terá deliciosos tomates para colher e se deliciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário