quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Filme da Semana do Mulher Sim Senhora!

O filme que é um drama quase comédia "Marguerite" é franco-belga-checo, com direção de Xavier Giannoli, roteiro de Giannoli e Marcia Romano, música de Ronan Maillard, é com baseado na vida da cantora americana Florence Foster Jenkins. Levou os seguintes prêmios: César de Melhor Atriz, César de Melhor Som, César de Melhor Figurino, César de Melhor Direção de Arte.  Essa é uma das duas biografias do momento nos cinemas sobre Florence Foster Jenkins, mulher rica e apaixonada pela música. Mesmo sem o mínimo talento para o canto, é encorajada pelas pessoas ao redor, por ter muito dinheiro,  a investir na carreira musical.  O filme se passa em Paris dos anos 20.  Brilhantes são as  interpretações dos atores nos papéis de Marquerite Dumont, do infiel marido George que se transforma no desenrolar da trama e do quase amigo mordomo e fotografo. No filme vemos direitinho a hipocrisia nas relações sociais e os limites do julgamento artístico. 


Elenco: Catherine Frot (Marguerite Dumont); André Marcon (Georges Dumont); Michel Fau (Atos Pezzini); Christa Theret (Hazel) e Sylvain Dieuaide (Lucien Beaumont), entre outros.

Enredo: Inocente, sonhadora, indomável. Marguerite, interpretada por Catherine Frot, é uma mulher deveras interessante, louca por ópera, milionária, vive quase em reclusão em um casarão longe do agito do centro da capital francesa. Sua vida consiste em sonhar, projetar e realizar pequenas apresentações em um limitado círculo de amigos da alta sociedade francesa. A questão é que a personagem principal, que exala uma dose exorbitante de carisma em cada sequencia, canta completamente desafinada e suas performances são camufladas pelo orgulhoso círculo de amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário