quarta-feira, 11 de maio de 2016

Tipos de Tatuagem:

Qualquer tipo de tatuagem que você escolher, lembre-se que precisará de retoque com o passar do tempo. Para evitar retoque frequente alguns cuidados como exposição ao sol e até seguir as recomendações do tatuador depois de fazer a marca são fundamentais
para o sucesso e beleza da imagem.
Escolher bem a região do corpo é importante, para evitar dores excessivas e se precisar esconder o desenho, poderá fazer isso de forma tranquila e
apenas com algumas peças de roupas.
Na hora de escolher o tatuador, esse profissional precisa ser bom no que faz,
procurar saber dos clientes do cara, o que eles acharam da tatuagem que fizeram.
Pesquise preço, conheça o local e veja os desenhos do tatuador.
 
Existem vários tipos de tatuagem, abaixo vou expor algumas:

1. Aquarela - Um toque mais realista, uma espécie de pintura na tela, usam os principais básicos das pinturas com aquarela. Este modelo de tatuagem dar um ar de frescor, parece que acabou de ser feita.
Não é algo recente, na antiguidade já era usada como algo terapêutico e curador.
Essa técnica aqui vai muitas cores, tons vibrantes, como num quadro mesmo.
Um grande diferencial da tatuagem aquarela é que o desenho feito no corpo não apresenta contornos pretos carregados, a linha que dá direção ao tatuador para preencher e finalizar. Ainda que pareça uma pintura, o desenho feito de aquarela segue o mesmo padrão de aplicação da agulha para formar o desenho, não tem nada a ver com pincel esse formato de tatuagem. Não sai com o tempo e nem com o banho, é um mito por conta da tinta aquarela, que sai muito fácil.
 






2. Tons de cinza (Graywash) - Muito comum nos anos 90, esse estilo é todo trabalhado no cinza, num tom mais escuro em toda a marca desenhada. Se for para fazer uma comparação bem simples, podemos dizer que é igual aquele filtro preto e branco do instagram. Os desenhos são trabalhados com esse tom acinzentado para chamar atenção da forma correta, sem exagerar. Há 20 anos, esse modelo de tatuagem era bem comum, mas hoje as cores ganham cada vez mais espaço.
O trabalho para o tatuador é bem maior, são detalhes de sombras importantes que dão o toque especial ao desenho. Além disso, o especialista precisa saber desenhar, as vezes dar profundidade e dimensão naquilo que está fazendo.
Esse estilo é bem demorado e o tamanho dessas marcas quase sempre são grandes, ainda mais dependendo do desenho e da região que você deseja fazer.


 

3. Oriental -  Antes de fazer qualquer tatuagem oriental é preciso conhecer mais detalhes sobre como funciona, quais os desenhos e o que cada significa. Aliás, saber qual conceito traz determinada arte é bem interessante, já que de alguma forma você vai ajudar aquilo se difundir por onde você passar.
Aas tatuagens orientais mais comuns são: Máscaras Hannya, Kiyohime, Kannon, Fudo Myoo, Dragões, Carpas – Koi, Tamatori Hime, Tigres – Tora, Guerreiros Suikoden e Serpentes.
Certamente você não vai gravar logo de cara o que cada uma significa, porém pode anotar aí a tatuagem que você mais gostar e aos poucos pesquisar e entender mais a fundo o significado de cada uma.






4. Maori - Homens e mulheres da tribo Maori são um marco na história, há centenas de anos atrás já utilizam as tatuagens para embelezar o corpo e deixar ele ainda mais bonito e atraente. Cada desenho era feito de forma única e contava um pouco da vida da pessoa.
Hoje, você encontra diversos modelos de tatuagens Maori, tem de todos os gostos e preços. Alguns tatuadores oferecem ao consumidor a possibilidade de aprimorar algumas tatuagens, mudando partes ou até mesmo inserindo algum elemento a parte.




5. Tribal - É bem comum e todo mundo já viu esse desenho em algum momento da vida, possuem uma história de pelo menos 5 mil anos e elas eram usadas de várias formas, seja como para demonstrar poder, contar história ou mesmo para fins terapêuticos.
Como o próprio nome já diz, a tatuagem era feita por diversas tribos, entre elas estão a Maori, Celtas, Hawaii, Haida, Borneo e Timucua.  Em tempos modernos, a tatuagem tribal tem um significado um pouco diferente, ela pode ser vista como um espanta inveja e mal olhado, já que esses desenhos eram e são feitos como forma de transmitir uma mensagem clara e direta para quem possa estar vendo, principalmente em pontos que a pessoa não consegue ver, como as costas, por exemplo.


 
 


6. Biomecânico - Faz uma junção de desenhos normais, convencionais, e coloca elementos mecânicos na figura que será desenhada no corpo. Alguns especialistas da área afirmam que a técnica foi criada em 1980, mas foi só a partir dos anos 90 é que biomecânica começou a cair no gosto das pessoas. Uma coisa quase todo mundo concorda, que foi o artista plástico Hans Ruedi Giger que influenciou a criação desses desenhos. Isso ocorreu pela criação dos personagens do Alien, que mesclavam detalhes humanas com objetos metálicos.
Aqui nesta técnica é preciso trabalhar muito bem a realidade, deixando os objetos numa visão tridimensional. Há uma mistura ainda de engrenagens e outros itens de produção, tudo com um ar bem futurista. O objetivo do desenho é justamente passar a sensação de um pedaço de pele rasgado e no lugar de osso não se vê sangue onem órgãos, mas sim aparecem engrenagens e ferramentas.





 
7. Fotorrealismo - Feitas com rostos, imagens de personagens, símbolos e formas. Tudo parece na verdade ser feito de forma 3D, contendo detalhes como se aquilo estivesse realmente na sua frente.
As cores são fundamentais para dar mais realismo. Além das marcas que podem ser feitar no corpo, é encontrado na história da arte em vários momentos e com a tecnologia ele se tem feito bem mais presente em quadros ou mesmo em peças de exposições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário