terça-feira, 26 de junho de 2012

UMA FÁBULA PARA UMA BOA REFLEXÃO


Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que haveria ali. Ao descobrir que era ratoeira ficou aterrorizado; correu ao pátio da fazenda advertindo a todos: há ratoeira na casa, ratoeira na casa!!!
A galinha: desculpe-me senhor rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.
O rato foi até o porco e disse: há ratoeira na casa, ratoeira!
- Desculpe-me senhor rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. Fique tranquilo que o senhor será lembrado nas minhas orações.
O rato dirigiu-se à vaca e disse: Há ratoeira na casa!
- O que? ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!
Então, abatido, o rato voltou para casa para encarar a ratoeira. Naquela noite, ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima...
A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia sido pego. No escuro, ela não percebeu que a ratoeira havia pegado a cauda de uma cobra venenosa, e a cobra picou a mulher!!! O fazendeiro levou-a imediatamente ao hospital, porém ela voltou com febre; todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha, portanto o fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal, matou a galinha. Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la, para alimentá-los o fazendeiro matou o porco. A mulher não melhorou e acabou morrendo; muita gente veio para o funeral e o fazendeiro então matou a vaca para alimentar todo aquele povo.
Moral da História:
Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não te diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, todos correm risco. O problema de um é problema de todos!

(Enviado por Paloma Aime Ferreira por e-mail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário