sexta-feira, 15 de junho de 2012

COISAS QUE SÓ SE VÊ EM LONDRES... POR PALOMA AIME FERREIRA


London Eye foi construída em 1999 com 135 metros de altura, a roda gigante é sustentada por uma estrutura em forma de “A” somente por um lado, com tiras de aço semelhante a uma roda de bicicleta. Com 32 cabines em formato oval, refrigeradas e que podem carregar até 25 pessoas, onde se pode ficar em pé para apreciar a vista, mas se preferir sentar têm um banco no centro da mesma. São 30 minutos agradável diante de uma vista deslumbrante da capital Britânica as margens do rio Tâmisa (Jubilee Gardens -South Bank), perto do Palácio de Westminster e o Big Ben.


Do lado de fora da estação de Baker Street, a estátua de bronze de um dos personagens mais famosos de Londres que nunca existiu de fato, Sherlock Holmes.


Os táxis ou cabs com seus carros de modelo Austin FX4, ou modelos LTI, pintados de preto, têm bancos de frente e de costas, e a parte do passageiro é dividida com a do condutor. Meio de transporte muito utilizado em Londres, apesar de caro e do serviço eficiente.


Os ônibus vermelhos e de dois andares são um símbolo das ruas de Londres.


O Big Ben é o relógio mais famoso do mundo, com 98 metros de altura, localizado na torre de St. Stephen, fazendo parte do conjunto arquitetônico do Parlamento Britânico. Projeto de Edmund Beckett Denison e instalado em 1859. Seu nome homenageia Sir Benjamin Hall, o primeiro comissário de obras.

(Fotografias: Paloma Aime Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário