segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Sinto Saudades.... Clarice Lispector

"Sinto saudades do presente, que não aproveitei de todo,
lembrando do passado e apostando no futuro.
Sinto saudades do futuro, que se idealizado,
provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser.
De quem apareceu correndo, sem me conhecer direito,
de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer.
Sinto saudades dos que se foram e de quem não me despedi direito;
daqueles que não tiveram como me dizer adeus;
de gente que passou na calçada contrária da minha vida e que só enxerguei de vislumbre;
de coisas que eu tive e de outras que não tive mas quis muito ter;
de coisas que nem sei que existiram mas que se soubesse, de certo gostaria de experimentar.
Sinto saudades de coisas sérias, de coisas hilariantes, de casos, de experiências.
Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que, não sei aonde,
para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi…
Sentir saudades, é sinal de que se está vivo e a vida, mesmo com tantas saudades,
depois dos amigos, é o bem maior que possuímos.”
(Clarice Lispector)


Nenhum comentário:

Postar um comentário