sábado, 15 de maio de 2021

Dica de Presente by Paloma Aimée - Microfone Azul Yeti USB



O microfone USB Blue Yeti tem sido o microfone USB mais popular nos últimos anos, se você quer presentear alguém que anda fazendo muita videoconferências, ou outras coisitas, siga em frente. 

Nesta análise do Blue Yeti, vamos dar uma olhada em todos os recursos, qualidade de som e deixar você saber para quem ele é melhor.

Recursos do Blue Yeti

Padrões Polares
Uma das características mais destacadas do Yeti é a capacidade de alterar os padrões polares.
O Blue usa uma matriz de microfone de cápsula tripla proprietária que permite alternar entre 4 padrões polares diferentes, personalizando como o Yeti capta o som.
Eles são cardioide, omnidirecional, bidirecional e estéreo:
Modo Cardioide



O modo cardioide é o que a maioria das pessoas usa. É perfeito para podcasting , jogos , streaming, webinars ou chamadas - e concentra o padrão de recebimento para a frente.

Modo Omnidirecional



O modo omnidirecional capta o som de todas as direções igualmente. Soará mais distante, mas é ótimo para chamadas em conferência ou outras situações em que a qualidade do som não é crítica, mas você precisa gravar várias pessoas.
Bidirecional



O bidirecional é ótimo para entrevistas, embora usar um microfone não seja a melhor opção.
Se você estiver fazendo entrevistas pessoais regularmente, eu recomendo olhar para o kit para 2+ pessoas aqui .

Estéreo



O modo estéreo pode ser uma boa escolha se você precisar de uma separação clara dos canais esquerdo e direito - e também funcionará bem para instrumentos de gravação, embora cardióide geralmente seja uma escolha melhor.

Outras características
Entrada para fone de ouvido e controle de volume

Não importa qual microfone USB você acabe adquirindo, certifique - se de que ele possui um conector de fone de ouvido.

Isso permite que você monitore sua gravação ou streaming sem atrasos.

Um toque legal com o Blue Yeti é que ele tem um botão de volume para fone de ouvido bem na frente.
Ganhar controle

Ganho controla a sensibilidade do microfone. Isso é controlado por um botão na parte traseira.

A maioria dos microfones USB não inclui isso e exige que você ajuste os níveis de ganho com software, o que pode ser difícil de fazer durante uma gravação.

Quando as pessoas começam a ficar barulhentas, é bom poder diminuir rapidamente o ganho para não aumentar e sobrecarregar o microfone. Se isso acontecer, você não poderá consertar com o software mais tarde.

Botão mudo
O botão mudo é outro recurso interessante não encontrado em muitos outros microfones USB.

Ele também tem um LED vermelho que vai de sólido quando não silenciado para piscar quando silenciado para que você saiba em que posição está imediatamente.
Plug-n-play USB

Você não precisa de software ou drivers para usar o Blue Yeti. Basta conectar o cabo incluído a uma porta USB, selecioná-lo nas configurações de áudio e iniciar a gravação.

O Blue lançou recentemente um software que permite obter atualizações e ajustar as configurações (consulte o Blue Sherpa abaixo), mas é opcional.
Ficar

O suporte que vem com o Blue Yeti é bom e sólido. Ele permite que você gire a posição do microfone, mas como você realmente deveria estar falando a apenas alguns centímetros de distância, eu pularia o suporte e pegaria um braço de expansão ou suporte de microfone imediatamente.

Confira os acessórios no final desta análise.

Tamanho e peso
É importante perceber que o Yeti é um microfone pesado. Por causa disso, não funcionará com qualquer suporte. Em seguida, adicione o peso de uma montagem antichoque e não é brincadeira!
Software Blue Sherpa

Blue Sherpa é um software de desktop gratuito que permite atualizar qualquer um de seus microfones USB, controlar configurações como padrões de ganho e captação.

Com o microfone Yeti, consegui atualizar o firmware, controlar o ganho, monitorar o volume, o volume do fone de ouvido e silenciar:



Pensamentos finais
Embora o Blue Yeti tenda a ser popular entre os iniciantes (foi o primeiro microfone externo que comprei), acho que ele tem um desempenho muito melhor nas mãos de alguém um pouco mais experiente com gravação de áudio.

Por um lado, você vê uma tonelada falando na parte errada do microfone, então os Microfones Azuis fornecem este gráfico para mostrar como usá-lo:



Se você deseja flexibilidade para gravar em padrões polares diferentes, tem controle de ganho integrado e um espaço silencioso para gravar, o Yeti é uma ótima escolha.

Se você não se vê usando os diferentes padrões de captação, existem opções melhores para um microfone USB transmitir ou gravar.

Por causa de sua sensibilidade, não importa onde você grave, eu recomendo altamente emparelhá-lo com uma montagem antichoque e um braço de boom de qualidade . Consulte a seção Acessórios abaixo.

Quanto ao preço, seu preço sugerido é de US $ 129,99, mas costuma ser vendido por menos ou oferecido em pacote. Você também pode verificar cores diferentes, pois o preço pode variar entre elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário