quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Dicas para viajar sozinha (2021 e a vacina estão desembarcando por aqui)!

Viajar sozinha é uma experiência única, porém existem alguns desafios que fique esperta ao pegar a mala e cair na estrada. 


Procure um hostel só de mulheres!
Se você for ficar em hostel, a dica é procurar um quarto feminino.  Precisamos ter algumas preocupações com hospedagem quando estamos sozinhas. Além de se sentir mais segura para dormir em um local onde só tem mulheres, com certeza você vai fazer amizades para sair por aí e explorar a cidade que escolheu conhecer.

Não tenha medo de explorar
É importante estar disposta a explorar o local em que está. Não é chato turistar sozinha, mas se escolheu viajar consigo mesma, você já sabia que seria assim. 

Cuidado com o tamanho das suas bagagens
Você vai estar sozinha e levar muitas malas pode complicar suas andanças pela cidade, especialmente se for fazer um mochilão. Procure por bagagens pequenas, fáceis de carregar sem ajuda de ninguém. 

 Não entre em pânico
Se está perdida numa cidade que não conhece bem, fique calma. Entre num comércio local e peça informações. Não esqueça de baixar um GPS e é importante ter em mãos o endereço de onde está ficando.

 Saiba o básico do idioma local
Se não domina muito o idioma da cidade onde está, antes de viajar tente decorar algumas frases coringas que podem te ajudar a se comunicar. Saber o básico já ajuda bastante.

Seja cautelosa, mas não medrosa.
Situações de risco existem em todos os lugares, quando se é uma mulher viajando sozinha num local que não é comum em sua rotina. Precisa ter cautela, mas o medo pode te paralisar e não tenha medo de conhecer o local e conversar com pessoas diferentes, mas seja cautelosa. Pegue informações sobre os lugares que quer ir, pesquise se as ruas são desertas, quais são as opções de transporte, se informe para se sentir segura!

Tenha em mãos telefones úteis!
Sabemos  que imprevistos podem acontecer, tenha em mãos telefones úteis do local onde vai estar – como da polícia, serviços de ambulâncias e, fora do país, tenha também o contato da embaixada brasileira.

Cuide do seu dinheiro!
Como você está sozinha, é preciso estar atenta ao dinheiro que tem, guardá-lo com segurança e controlá-lo durante a viagem – afinal, só você será responsável por isso.

 Informe às pessoas de confiança onde você está
Deixe com a família e/ou amigos o número do seu voo e também informações sobre o local onde ficará hospedada. Isso é importante na hora de viajar acompanhada, imagine sozinha.

Aproveite este tempo consigo mesma!
Pode perceber: toda mulher que viaja sozinha diz que essa é uma experiência de autoconhecimento.  Você está sozinha, conhecendo um lugar novo, se guiando pelos próprios pensamentos e pelas próprias pernas. Com certeza sairá mudada da viagem!

Prontas para comprar as passagens? Viajar sozinha é um delícia e, com certeza, faz com que você mude em vários aspectos. Se programe e vá sem medo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário