quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Coisas de Aimée - Continuo usando máscara!

Desculpe, mas é preciso entender por que hoje, setembro de 2020, eu decido continuar usando a máscara.
Sério, eu não entendo a revolta sobre a obrigação de usar uma máscara...
Cada um tem a sua opinião, essa é a minha:
- Você usa cinto no carro?
- De moto, você usa capacete?
- De barco, você usa seu colete salva vida?
- Em restaurantes, você se abstém de fumar?
- Aperta o cinto no avião?
Tudo isso é obrigatório!
Mas só a máscara é uma ditadura?
Quando eu uso uma máscara em público e nas lojas, quero que você saiba que:
Eu sou educado o suficiente para saber que posso ser assintomático e te passar o vírus.
Não, eu não vivo com medo do vírus; só quero fazer parte da solução e não do problema.
Não me sinto como se "o governo estivesse me controlando". Me sinto como um adulto que contribui para a segurança da nossa sociedade e quero ensinar da mesma forma aos outros.
Se todos pudéssemos viver com um pouco mais de atenção aos outros, o mundo seria um lugar melhor.
Usar uma máscara não me torna fraco, assustado, idiota ou "controlado ". Isso me torna atencioso com a situação, mas também para com os outros!
Quando você pensa na sua aparência, no seu desconforto ou na opinião que os outros têm de você, imagine que há um vizinho, filho, pai, mãe, avô, tia, tio ou um amigo que está com o respirador instalado, entubado, morrendo completamente sozinho sem que nenhum membro da família se aproxime da cama.
Pergunte-se se você poderia tê-los ajudado pelo menos um pouco, talvez com uma máscara.
Obs: No Japão, (muito antes da pandemia), quando uma pessoa está com gripe ou desconfia que está resfriada, ela usa a máscara como forma de preservar o semelhante da contaminação. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário