quarta-feira, 26 de julho de 2017

Se quiser ser mais feliz, seja mais generoso(a)!

Mesmo que você não seja um poço de generosidade, agir só um pouquinho pelo interesse dos outros já pode deixar sua vida mais feliz. Pelo menos é o que defende um estudo da Universidade de Zurique (Suíça), publicado na revista "Nature". 

Para efeitos de pesquisa, foi prometido a 50 participantes do estudo uma quantia de dinheiro nas semanas seguintes. Metade se comprometeu a investir em outras pessoas, enquanto a outra metade gastaria com eles mesmos. Ao longo deste período foram propostos inúmeros problemas sobre comportamento generoso nos dois grupos e os estudiosos analisaram as atividades cerebrais de todos. Ao final, todos foram perguntados sobre o nível de felicidade antes e depois do estudo.

Analisando as áreas cerebrais responsáveis pela generosidade, pela felicidade e pela tomada de decisões, as interações foram as mais diversas. Apenas a promessa de gastar o dinheiro com outras pessoas já ativou a área mais altruísta e a fez interagir mais ativamente com a área da felicidade

E não precisa ser super generoso. Segundo o estudo, não importa quão altruísta você é. “Você não precisa ser um mártir, se sacrificar, para se sentir mais feliz. Ser só um pouco generoso é suficiente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário