quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Cuidado com os cabelos - Praia x Piscina!


Faltam aproximadamente três meses para o final do ano, verão chegando todo mundo indo para as praia fazer caminhadas, pegar uma cor e curtindo uma natação ou hidroginástica para ficar em forma. Por isso, devemos tomar alguns cuidados com os cabelos.
 
 
Algumas dicas para cuidar dos cabelos na piscina:
1. No calor, a lei são os cabelos super limpos. O suor e a umidade são responsáveis pelo surgimento de caspa. Também evite prender os cabelos quando estiverem molhados, pois abafa o couro cabeludo.
2. Evite cremes para pentear. A combinação deles com o cloro, e o sal da praia podem ressecar ainda mais os fios. Para desembaraçar e proteger, prefira produtos leave-in com filtro solar.
3. Dentro da piscina, ou caminhando a beira mar prender as madeixas: o cloro e o sal penetram menos nos fios, causando menos danos.
4. Depois de um banho refrescante de piscina ou banho de mar, lave os cabelos com água mineral ou filtrada. A água mineral serve para tirar o excesso de cloro e sal dos fios.
5. Aumente a frequência da hidratação capilar: se você vai à piscina/praia alguns dias da semana, o ideal é fazer pelo menos duas hidratações por semana, para diminuir os efeitos da combinação sol + sal + cloro.
6. Não esqueça um grande aliado na proteção dos cabelos, o chapéu.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário