quarta-feira, 26 de março de 2014

Algumas dicas para sair fotografando por ai...


COMPRE UMA DSLR

O ideal se quiser se tornar um fotografo profissional é investir em uma câmera DSLR, não se sinta pressionado a comprar uma câmera profissional ou semi profissional. Todas elas possuem os ajustes necessários para equilibrar a cena.

LENTE 18-55MM 

Existem muitos mitos a respeito da lente 18-55 mm, que faz parte do kit básico que vem de fábrica, quando se adquire uma DSLR. É difícil saber em que acreditar e muitas vezes acabamos gastando mais do que o necessário para ter um bom equipamento.
MITO: Acreditar que não seja possível realizar um bom trabalho com a lente 18-55 mm. Ela é uma ótima lente e é possível realizar bons trabalhos fotográficos com ela.
VERDADE: É uma lente menos resistente pois é  de plástico e tem menos nitidez que outras lentes profissionais e caras. O fotógrafo na verdade é quem vai determinar se a lente pode entregar um bom trabalho. Se a imagem estiver bem exposta, a lente responde com excelência. 
Todo fotógrafo começa utilizando esta lente. A compra de lentes tele ou grande angular só se faz necessária com o tempo e a experiência, quando os trabalhos demandam diferente distancia focal, resistência da lente ou outras características que a lente 18-55 mm não possui.

CARTÃO DE MEMÓRIA 

Quando for copiar as fotos que estão no cartão de memória para seu computador, cuidado! Muitas vezes por um pouco de falta de atenção podemos perder fotos de trabalhos simplesmente porque não conferimos os arquivos ao copiar. Eu sugiro que sempre que for descarregar as fotos, você faça da seguinte forma:
. Copie e cole para o computador (seu HD, C:, ou local de sua preferencia) sem recorta-los, ou seja, deixando os originais no cartão de memória.
. Verifique se o tamanho dos arquivos copiados corresponde aos do cartão e abra as fotos copiadas uma por uma.
. Após esta verificação, exclua os arquivos do cartão de memória deixando-o pronto para o próximo trabalho.

USE TRIPÉ COM BAIXA LUZ 

No inicio não temos muitos equipamentos, porem investir em um tripé é essencial. Você vai perceber como suas imagens irão saltar na qualidade.  São muitas as situações com baixa luz e nem sempre o flash resolve, como no caso de paisagem ou fotografia noturna. Para compensar a baixa luminosidade de uma cena podemos subir o ISO ou aumentar o tempo de exposição pelo obturador.
Quando aumentamos o ISO podemos produzir fotos com efeito granulado, aqueles pontinhos que aparecem nas partes mais escuras. Para evitar este efeito indesejável nas fotos, invista em um tripé! Sim em um tripé! Isso porque quando você aumentar a exposição, não vai querer ficar segurando a máquina e arriscar ter uma foto tremida certo? Então, regra básica – obturador igual ou inferior a 1/30 – tire a foto com um tripé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário