terça-feira, 19 de março de 2013

"Porto Seguro"

Existem poucas pessoas assim. Mas existem. Pessoas cujo nome acompanha essa denominação de "porto seguro".
Pessoas que são como rochas inabaláveis que aguentam,
intactas, o bater furioso das nossas ondas. Eu vou e volto. Fortaleço e esmoreço.
Renovo e canso. Sorrio e choro, mas meu barco tem sempre um porto para voltar.
Posso contar nos dedos as pessoas que são assim,
que perto ou longe me dão esse abraço de esperança.
Que aliviam o peito e acalmam o coração com meia dúzia de palavras.
Que me inundam de um conforto que eu não posso explicar.
Que carregam meu coração nas mãos e colocam pra ninar.
Que me fazem dormir sorrindo e transformam meu medo em confiança para lutar.
Essas pessoas são raras, mas são certas. É quase dificil identificar, mas quando menos esperamos, estamos acomodados, dentro dos seus braços, protegidos e salvos. Amam minhas loucuras e meus defeitos, compreendem meus desesperos e, se for preciso, gritam junto comigo. Minha maré sobe e desce. Meu convés alaga e esvazia. Minha vela debate, enfurecida, ou navega suave, na brisa. Meu leme apruma ou desgoverna.
A proa sacode, alerta, mas meu navio sem destino, tem um lugar pra voltar.
 
(Paloma Aimée Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário