quarta-feira, 23 de setembro de 2015

água sabor gengibre!

O gengibre é uma raiz super benéfica para a saúde e eu já uso há bastante tempo. Ele age no organismo como analgésico, anti-inflamatório, auxilia a digestão, além de turbinar o metabolismo.
Uma das formas de consumir essa maravilha e aproveitar todos os seus benefícios é fazendo uma água saborizada, que é também uma forma deliciosa e saudável de receber os amigos em casa.
Essa água ajuda no emagrecimento por seu efeito termogênico também ajuda a desinchar e pode ser consumida ao longo do dia, todos os dias. Para potencializar os efeitos da raiz, o ideal é trocar o gengibre de dentro da garrafa pelo menos uma vez durante o dia.
Para fazer a água e tomar no dia a dia é bem simples. Para cada litro de água adicionar 4 rodelas do gengibre ou ralar um pedacinho. Ao longo do dia é só ir completando com água. Ah! Podemos congelar a raiz já em pedacinhos também. Essa água, além de hidratante, também tem efeito diurético e desintoxicante.
O gengibre não deve ser consumido por quem sofre de pressão alta, pois como a raiz aumenta o metabolismo e tem efeito na circulação, também pode aumentar a dilatação dos vasos sanguíneos, o que pode descontrolar a pressão arterial. Mulheres grávidas e quem tem hipertireoidismo não devem ingerir.
Lembrando que para quem deseja emagrecer, o gengibre não fará o trabalho sozinho. É preciso investir na reeducação alimentar, além de praticar exercícios físicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário