segunda-feira, 31 de maio de 2021
O Verde é o novo Preto!
sábado, 29 de maio de 2021
Como fazer um Macarrão arco-íris
Hoje é o dia em que o blog se entrega a gastronomia. Eu nunca tinha visto esta por aqui. Pois bem; achei esta receita, para fazer macarrão colorido, ou no caso: arco-íris. Não acho que é uma receita, porque trata-se apenas do modo de colorir a pasta. E só. Molhos e acompanhamento ficam por sua conta. Quem quiser ver a página original em inglês, basta clicar no link após as fotos. Vamos lá! Você vai precisar de:
Dica de Presente by Paloma Aimée - Calendário de Parede "Tempo sob Medida"!
Vamos falar hoje deste estiloso calendário de parede. O nome dele é “Tempo sob medida” e tem design de Enrico Salis. A ideia é muito legal porque faz uma inesperada relação entre tempo e comprimento. O “corpo” do calendário tem a forma inspirada numa ampulheta e nela estão inseridas duas réguas: uma de 31 e outra de 12 centímetros. A primeira relativa aos dias do mês e a segunda, aos meses do ano. O resultado é uma peça diferente e exclusiva que marca os dias e meses com o simples deslizar das réguas. Cada “tempo sob medida” tem 39 x 15 x 3 cm, opções de acabamento em cedro, bambu ou marfim e vem numa embalagem estilo bandeja, perfeita no caso de ser comprado para presentear alguém. O calendário vem com 4 velcros adesivos e é facilmente aplicado na parede. Para saber mais sobre o “tempo sob medida”, clique no link após as fotos.
quinta-feira, 27 de maio de 2021
Livro da Semana do MulherSimSenhora - "Os Quatro Compromissos: Um Guia Prático Para a Liberdade Pessoal"
"Os Quatro Compromissos: Um Guia Prático Para a Liberdade Pessoal", do mexicano Don Miguel Ruiz, foi a obra indicada pela campeã do BBB passado e o livro passou a ocupar a terceira posição no ranking dos e-books mais vendidos e aparece em primeiro lugar nas categorias Transformação Pessoal e Autoajuda e Desenvolvimento Pessoal.
Em Os quatro compromissos, Don Miguel Ruiz revela a fonte de crenças autolimitantes que nos roubam a alegria e criam sofrimentos desnecessários. Baseadas na sabedoria ancestral tolteca, as ideias contidas neste livro explicam de forma esclarecedora como nós somos influenciados e profundamente modificados de acordo com os padrões exigidos pela sociedade moderna. Por exemplo, Ruiz diz que todas as crianças nascem perfeitamente amorosas, divertidas e genuínas. No entanto, os pais ensinam aos filhos padrões de comportamento que os estes devem seguir para receber amor e evitar críticas. Eventualmente, esses padrões se tornam internalizados, um conjunto inconsciente de instruções para viver a vida. Segundo o autor, a maioria dessas crenças inconscientes é perfeitamente arbitrária. Muitos deles são irracionais e desnecessariamente limitantes. A chave para a liberdade é tomar consciência de nossos pensamentos irracionais e limitadores, para que possamos substituí-los por pensamentos saudáveis. Ruiz afirma que as crianças não sabem nada além de concordar com as realidades adultas nas quais são doutrinadas. As crianças não discutem com o significado das palavras ou gramática, pois estão aprendendo a língua. Se meus pais me dizem que sou inteligente e bonito, acredito neles. Se eles me disserem que sou burro e feio, acredito neles. As crianças não têm escolha senão concordar. Eles são como os prisioneiros, algemados e forçados a acreditar que sombras de objetos artificiais são reais. Mas, à medida que amadurecemos, podemos nos tornar guerreiros, libertando-nos dos grilhões de acordos com nossas ideias falsas e implantadas. Podemos aceitar compromissos mais saudáveis. Através dos quatro compromissos - seja impecável com sua palavra; não leve nada para o lado pessoal; não tire conclusões e dê sempre o melhor de si - este livro nos oferece um poderoso código de conduta que pode rapidamente transformar nossas vidas em uma nova experiência de liberdade verdadeira, felicidade e amor.
quarta-feira, 26 de maio de 2021
Dicas Simples para uma Boa Saúde dos Olhos
terça-feira, 25 de maio de 2021
Sou tudo isto e muito mais 🙂.
domingo, 23 de maio de 2021
Como e quando vestir Animal Print!
sábado, 22 de maio de 2021
Macarrão na chapa

INGREDIENTES
200 gramas de queijo mussarela
1 cebola picada
1/2 de macarrão tipo spaghetti
1 sachê de extrato de tomate
1 vidro pequeno de shoyu
azeite de oliva
250 gramas de bacon picado
pimenta do reino a gosto
1/2 xícara de cheiro verde
sal a gosto
Rendimento:
5 porções
MODO DE PREPARO
1. Primeiro cozinhe normalmente todo o macarrão em aproximadamente 1 litro de água, até que fique no ponto al dente. Não deixe cozinhar demais, se não ele se desmanchará e não vai surtir seu efeito depois. Depois de cozido, escorra sua água e reserve-o. Pegue uma panela grande a parte, e coloque duas colheres de óleo para fritar os ingredientes de tempero.
2. Em seguida, jogue o bacon e frite ele bastante. Assim que estiver bem sequinho, jogue os demais itens. Deixe a cebola dourar bem, depois acrescente os tomates junto com o sal e pimenta do reino a gosto, mexa bastante, e espere ferver o molho, para que dê uma boa secada.
3. Esquente a chapa, e coloque um fio moderado de azeite. Feito isso, coloque o macarrão sobre a chapa e vá mexendo. Deixe até que fique com aparência de frito. caso não tenha chapa use sua frigideira (Grande)
4. Após isso, é a hora de temperar o macarrão com o molho que já está feito na outra panela. Vá colocando o macarrão junto com o shoyu e o queijo intercaladamente mexendo o máximo possível para que fique temperado por completo, e até que o queijo se derreta todo. Depois disso, coloque um pouco de cheiro verde e azeite sobre o macarrão.
Informações adicionais:
Não cozinhe muito o macarrão até que ele fique de aspecto totalmente mole.
Se preferir, acrescente peito de frango e legumes como repolho e pimentões verdes.
Caso não tenha uma chapa utilize uma frigideira grande
Dica de Presente by Paloma Aimée - Horta em Casa.

sexta-feira, 21 de maio de 2021
Coisas de Aimée - Salve! Salve enfermeiros do mundo inteiro!
quarta-feira, 19 de maio de 2021
Dica de Leitura da Semana - A Arte Subtil de Saber Dizer que se F*da (Mark Manson)
Publicado no princípio de 2018, o livro de Mark Manson é duro, cru, mas ao mesmo tempo extremamente honesto e tece uma crítica à sociedade contemporânea que se habituou ao pensamento positivo.
Cheio de humor, ao longo dos nove capítulos vemos aspectos essenciais da vida serem abordados a partir de um ponto de vista original.
O leitor que aceitar o desafio proposto pela leitura certamente sairá com um olhar "fora da caixinha" porque o que Mark Manson faz é desconstruir lugares comuns. Um exemplo pode ser encontrado no capítulo 3, intitulado "Você não é especial".
Ao contrário do que a sociedade tenta incutir, somos confrontados com a dura realidade de que somos mais um no meio da multidão, sofrendo de inseguranças e medos similares.
A escrita de Manson é anti o sonho americano, anti as histórias perfeitas, de superação, anti a felicidade plena idealizada. Trata-se de um elogio ao ser humano comum, médio, com os seus altos e baixos. A Arte Subtil de Saber Dizer que se F*da é uma tentativa de deixar o sujeito confortável com a sua própria condição e com os seus fracassos.
Com uma linguagem super informal, que simula uma conversa de bar, a criação de Mark Manson conquista o leitor porque trata de assuntos densos contemporâneos com extrema leveza:
Ironicamente, esta fixação no positivo — no que é melhor, no que é superior — apenas serve para nos recordar constantemente aquilo que não somos, aquilo que nos falta, aquilo que devíamos ter sido mas não conseguimos ser. Afinal, uma pessoa realmente feliz não sente necessidade de se postar diante de um espelho a entoar que é feliz. Apenas é.
Se desejar experimentar um pouco mais a escrita de Manson, as primeiras páginas de A Arte Subtil de Saber Dizer que se F*da estão disponíveis online para download gratuito.
https://cdn.culturagenial.com/arquivos/a-arte-subtil-de-saber-dizer-que-se-f-da.pdf
CUIDADOS COM OS PÉS PARA MANTÊ-LOS SAUDÁVEIS!
Os cuidados com os pés, apesar de serem negligenciados por muitas vezes, são extremamente importantes. Afinal, esses membros podem, inclusive, apresentar sintomas de diferentes doenças ou demais alterações em nosso organismo.
Além do mais, ter os pés bem cuidados, seja por um pedicure ou por você mesmo, proporciona mais conforto e relaxamento. Sem contar que é maravilhoso usar um sapato aberto, como uma sandália, e ver que os seus pés estão lindos, não é mesmo?
Principais cuidados com os pés
Os pés são os principais responsáveis pelo apoio ao corpo, transporte e pela nossa movimentação. Suas estruturas permitem a sustentação de praticamente todo o nosso peso e são flexíveis para ajudar a realizar diversos movimentos.
Ao prestar atenção nessa área, é possível perceber que ela pode indicar sinais do estado do nosso organismo. Por exemplo, quando os tornozelos e articulações aparecem mais inchados que o normal, esse pode ser um grande indício de retenção de líquido e de que o seu corpo precisa ser mais hidratado.
Não apenas isso, tirar um tempo para dar atenção para si mesma e criar um hábito de cuidados com os seus pés é ótimo para aumentar a autoestima e ainda ajuda a relaxar.
Faça esfoliação regularmente
A esfoliação é uma maneira de remover as células mortas e promover a renovação da pele. Além disso, ela deixa a região com um aspecto lisinho e muito agradável ao toque. Para fazer isso, você pode usar métodos químicos ou físicos.
O primeiro se trata de cremes que têm ação esfoliante. Geralmente, eles apresentam partículas de minerais que ajudam a remover as toxinas e deixar a pele mais macia. Já o físico é o mais conhecido, ele se dá com o uso de lixas, que, por meio do atrito, retiram o acúmulo de células mortas na superfície os pés, deixando-os mais limpos e suaves.
Para evitar rachaduras ou agressões na pele, é uma boa ideia usar óleos de origem mineral para repor a nutrição às células que pode ter sido retirada durante o processo. Assim, você garante que os seus pés fiquem ainda mais bonitos.
Use hidratantes adequados
Enquanto a esfoliação pode ser realizada a cada 15 dias, a hidratação precisa ser feita diariamente. Sempre que sair do banho — um momento em que a pele está mais propícia para receber e absorver melhor os produtos —, aplique um hidratante com fórmulas que se adaptam ao seu tipo de pele, a fim de repor a água que foi perdida durante o dia e evitar que os seus pés fiquem com uma aparência ressecada.
Para encontrar o produto ideal, considere as necessidades de sua pele. Por exemplo, se ela é seca, o ideal é investir em um hidratante mais concentrado, a fim de obter melhores resultados. Já se ela é mista ou oleosa, o mais indicado é um creme voltado para essas características.
Aposte no relaxamento
Apostar no relaxamento dos pés pode trazer efeitos muito positivos para o resto do corpo, como a redução do estresse e ansiedade, combate à insônia e regulação do humor. Uma massagem na sola e planta dos pés, por exemplo, ajuda muito nesse aspecto. Além disso, um escalda-pés (banho de água morna, com sal grosso e ervas aromáticas) depois de um dia atarefado pode ser tudo o que você precisa para descansar.
Compre de sapatos de qualidade
A qualidade dos sapatos que você usa tem influência direta na saúde dos seus pés. Afinal, são esses os responsáveis por proporcionar a proteção a essa região e garantir que ele não tenha contato direto com o chão ou superfícies que podem causar danos à pele.
Por isso, não deixe de procurar por calçados confortáveis, feitos de material de qualidade e que não prejudicam a saúde dessa área. Lembre-se também de colocar em prática todos esses cuidados com os pés e desfrutar dos benefícios que esse hábito traz no seu dia a dia.
https://blog.finoraro.com.br/
segunda-feira, 17 de maio de 2021
LÍNGUA PORTUGUESA - in: BILAC, Olavo. Poesias.
És, a um tempo, esplendor e sepultura:
Ouro nativo, que na ganga impura
A bruta mina entre os cascalhos vela...
Amo-te assim, desconhecida e obscura,
Tuba de alto clangor, lira singela,
Que tens o trom e o silvo da procela,
E o arrolo da saudade e da ternura!
Amo o teu viço agreste e o teu aroma
De virgens selvas e de oceano largo!
Amo-te, ó rude e doloroso idioma,
Em que da voz materna ouvi: "meu filho!",
E em que Camões chorou, no exílio amargo,
O gênio sem ventura e o amor sem brilho!
domingo, 16 de maio de 2021
Scarpin, um clássico!
Para o Almoço de Hoje: Maminha assada com manjericão!
sábado, 15 de maio de 2021
Dica de Presente by Paloma Aimée - Microfone Azul Yeti USB

O microfone USB Blue Yeti tem sido o microfone USB mais popular nos últimos anos, se você quer presentear alguém que anda fazendo muita videoconferências, ou outras coisitas, siga em frente.
Nesta análise do Blue Yeti, vamos dar uma olhada em todos os recursos, qualidade de som e deixar você saber para quem ele é melhor.
Recursos do Blue Yeti
Padrões Polares
Uma das características mais destacadas do Yeti é a capacidade de alterar os padrões polares.
O Blue usa uma matriz de microfone de cápsula tripla proprietária que permite alternar entre 4 padrões polares diferentes, personalizando como o Yeti capta o som.
Eles são cardioide, omnidirecional, bidirecional e estéreo:
Modo Cardioide

O modo cardioide é o que a maioria das pessoas usa. É perfeito para podcasting , jogos , streaming, webinars ou chamadas - e concentra o padrão de recebimento para a frente.
Modo Omnidirecional

O modo omnidirecional capta o som de todas as direções igualmente. Soará mais distante, mas é ótimo para chamadas em conferência ou outras situações em que a qualidade do som não é crítica, mas você precisa gravar várias pessoas.
Bidirecional

O bidirecional é ótimo para entrevistas, embora usar um microfone não seja a melhor opção.
Se você estiver fazendo entrevistas pessoais regularmente, eu recomendo olhar para o kit para 2+ pessoas aqui .
Estéreo

O modo estéreo pode ser uma boa escolha se você precisar de uma separação clara dos canais esquerdo e direito - e também funcionará bem para instrumentos de gravação, embora cardióide geralmente seja uma escolha melhor.
Outras características
Entrada para fone de ouvido e controle de volume
Não importa qual microfone USB você acabe adquirindo, certifique - se de que ele possui um conector de fone de ouvido.
Isso permite que você monitore sua gravação ou streaming sem atrasos.
Um toque legal com o Blue Yeti é que ele tem um botão de volume para fone de ouvido bem na frente.
Ganhar controle
Ganho controla a sensibilidade do microfone. Isso é controlado por um botão na parte traseira.
A maioria dos microfones USB não inclui isso e exige que você ajuste os níveis de ganho com software, o que pode ser difícil de fazer durante uma gravação.
Quando as pessoas começam a ficar barulhentas, é bom poder diminuir rapidamente o ganho para não aumentar e sobrecarregar o microfone. Se isso acontecer, você não poderá consertar com o software mais tarde.
Botão mudo
O botão mudo é outro recurso interessante não encontrado em muitos outros microfones USB.
Ele também tem um LED vermelho que vai de sólido quando não silenciado para piscar quando silenciado para que você saiba em que posição está imediatamente.
Plug-n-play USB
Você não precisa de software ou drivers para usar o Blue Yeti. Basta conectar o cabo incluído a uma porta USB, selecioná-lo nas configurações de áudio e iniciar a gravação.
O Blue lançou recentemente um software que permite obter atualizações e ajustar as configurações (consulte o Blue Sherpa abaixo), mas é opcional.
Ficar
O suporte que vem com o Blue Yeti é bom e sólido. Ele permite que você gire a posição do microfone, mas como você realmente deveria estar falando a apenas alguns centímetros de distância, eu pularia o suporte e pegaria um braço de expansão ou suporte de microfone imediatamente.
Confira os acessórios no final desta análise.
É importante perceber que o Yeti é um microfone pesado. Por causa disso, não funcionará com qualquer suporte. Em seguida, adicione o peso de uma montagem antichoque e não é brincadeira!
Software Blue Sherpa
Blue Sherpa é um software de desktop gratuito que permite atualizar qualquer um de seus microfones USB, controlar configurações como padrões de ganho e captação.
Com o microfone Yeti, consegui atualizar o firmware, controlar o ganho, monitorar o volume, o volume do fone de ouvido e silenciar:

Embora o Blue Yeti tenda a ser popular entre os iniciantes (foi o primeiro microfone externo que comprei), acho que ele tem um desempenho muito melhor nas mãos de alguém um pouco mais experiente com gravação de áudio.
Por um lado, você vê uma tonelada falando na parte errada do microfone, então os Microfones Azuis fornecem este gráfico para mostrar como usá-lo:


Se você deseja flexibilidade para gravar em padrões polares diferentes, tem controle de ganho integrado e um espaço silencioso para gravar, o Yeti é uma ótima escolha.
Se você não se vê usando os diferentes padrões de captação, existem opções melhores para um microfone USB transmitir ou gravar.
Por causa de sua sensibilidade, não importa onde você grave, eu recomendo altamente emparelhá-lo com uma montagem antichoque e um braço de boom de qualidade . Consulte a seção Acessórios abaixo.
Quanto ao preço, seu preço sugerido é de US $ 129,99, mas costuma ser vendido por menos ou oferecido em pacote. Você também pode verificar cores diferentes, pois o preço pode variar entre elas.
quinta-feira, 13 de maio de 2021
Coisas de Aimée - Ah o AMOR!








