terça-feira, 31 de julho de 2018

O FUTURO DAQUI A 5 MINUTOS (Martha Medeiros)

Era uma conversa trivial, falávamos sobre amenidades, e então ela me perguntou: 
“Onde você vai passar o réveillon?” 
Fiquei alguns segundos em silêncio, tentando processar o que havia escutado – se é que havia escutado bem. Antes que eu abrisse a boca, ela insistiu no assunto: 
“Você ainda não decidiu?”. 

Eu só consegui balbuciar: 
“Estamos em junho”. 

Minha interlocutora olhou para mim como se eu fosse lesada da cabeça: 
“Na verdade, julho, né, querida? A primeira metade do ano já foi”.

Não, ainda estávamos em junho, eu tinha certeza. Aliás, ainda estamos em junho, não estamos? Tudo bem, julho é daqui a cinco minutos, mas, mesmo que estivéssemos em julho, não seria cedo demais para falar em réveillon? 2018 começou ontem. Que dia é hoje? O que está acontecendo? Por que estou suando fora de época? Alguém, por favor, me traga um copo d´água, não estou me sentindo bem. 
Meu aniversário é em agosto e já me vejo recolhendo os cálices sujos que ficaram em cima da mesa. Setembro é daqui a 10 minutos, o alarme já está programado para o despertar da primavera. As eleições serão amanhã e ainda não sei em que gaveta guardei meu título. Aquelas nuvens negras que estão no horizonte despencarão daqui a pouco, em novembro. Toc, toc, toc. É dezembro batendo à porta. Feliz Ano Novo! 
As atrizes de Hollywood já estão recebendo os vestidos e as joias que usarão na festa da entrega do Oscar. A polícia rodoviária já arma um esquema de segurança nas estradas para o feriadão de Páscoa. Daqui a uma hora é meu aniversário de novo. Onde é que você vai passar o réveillon, querida? Capriche na escolha, 2020 será bissexto, ganharemos um dia a mais que passará correndo feito um rato na sala, como diz o Domingos Oliveira – aliás, 2020 foi o ano do rato no calendário chinês, lembra?
Você ainda não fez a lista de convidados para sua festa de 60 anos? De 70? De 80? 
Mas já decidiu onde passará o réveillon, espero. Melhor se apressar, não tem vaga nos hotéis em parte alguma. O futuro é daqui a meia-hora, honey, aguardando o quê? Num piscar de olhos a Copa do Mundo no Catar começa e você ainda nem tomou seu café da manhã. 
Parabéns, já é seu aniversário de novo. Onde você vai passar a virada de 2025? A Meryl Streep está concorrendo ao Oscar outra vez e você ainda não viu Kramer vs. Kramer, tem que ser mais ágil, doçura. Daqui a instantes, a vida passa. Em breve, a vida ficou pra trás. Não dou cinco minutos pra você estar em outro lugar, fazendo outra coisa. Falta um fiapo de tempo pra você não se reconhecer mais no espelho, pra você não caber no seu jeans, pra você ver a vida girar mais uma, duas, 100 vezes, segure-se, não tonteie, não vacile, sabe que ano é hoje? Feliz Ano Novo! Feliz Ano Novo! Feliz Ano Novo!
Pronto, aqui está seu copo d´água. Relaxe, querida.


segunda-feira, 30 de julho de 2018

Correntes!

Não é de hoje que as correntes fazem parte do mundo dos acessórios. Tem dias  que queremos uma peça do momento que valorize apenas o nosso colo e que seu  tamanho seja mais curto, para ficar perto do pescoço. Em banhos dourados e prateados elas são um revival chique e moderno. Aposta certa para aquele look mais romântico, 
tornando-se um item obrigatório no closet.















domingo, 29 de julho de 2018

Receitas Deliciosas de Cocadas

Cocada Branca
Ingredientes:
Coco ralado grosso: 4 xícaras;
Açúcar: 4 xícaras;
Leite: 4 xícaras;
Manteiga;

Pegue todos os ingredientes e coloque em uma panela. Leve ao fogo e mexa de vez em quando, evitando que grude embaixo. Após uns 25 minutos no fogo, é o momento de começar a engrossar o “líquido” e atingir o ponto da cocada mole.
Agora é preciso mexer sem parar, porque senão irá grudar no fundo. Você perceberá que está no ponto quando começar a dourar e ficar “mole” ao invés de líquida.
Unte a mesa de mármore com manteiga para não grudar a cocada e conseguir retirá-la depois. Antes de ficar seca, retire da panela com uma colher e despeje sobre a mesa de mármore.
Depois de secar e enrijecer, retire a cocada da mesa. É provável que você precise utilizar uma espátula para conseguir desgrudar.


Cocada Simples De Colher
Ingredientes:
Leite condensado (1 lata ou mesma proporção);
Leite (mesma medida utilizada de leite condensado);
Cravo da índia;
Coco ralado (2 pacotes);
Canela (2 paus);

Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo. É importante deixar em fogo baixo para ficar no ponto certo e não queimar.
Levará em torno de 15 minutos até a cocada de colher ficar consistentes, contudo, como depende de cada fogão e outros fatores, é importante cuidar.
Após ficar consistente, retire do fogo e leve a geladeira para esfriar. Depois que esfriar ficará mais “duro” e poderá comer com a colher.
Uma ótima dica para deixar ainda melhor a sua cocada de colher é, ao invés de utilizar coco ralado de pacotinho, comprar um coco fresco e ralar. Fica mais gostoso.


Cocada De Abóbora
Ingredientes :
Abóbora (1 kg);
Água (3 xícaras);
Coco fresco ralado (1);
Açúcar (3 xícaras);
1 e ½ xícara de água;

Coloque a abóbora juntamente com as 3 xícaras de água em uma panela grande. Deixe no fogo até que a água evapore e a abóbora se desmanche. Pegue a 1 e ½ xícara de água e o açúcar, misture em outra panela e leve ao fogo.
Espere até que fique em ponto de “fio”. Misture ambas as panelas. Despeje o coco ralado e mantenha no fogo, mexendo com frequência para não grudar.
No momento que ao mexer o doce você conseguir ver o fundo está pronto, agora basta fazer a cocada, esperar esfriar e servir.
Lembre-se de fazer a cocada em cima de um mármore, além de untar antes com manteiga, caso contrário terá dificuldades para desgrudar.


Cocada De Chocolate
Ingredientes:
Leite de coco (200 ml);
Açúcar (2 xícaras);
Cravo (2);
Coco em flocos (200 g);
Chocolate meio amargo (200 g);

Hidrate o coco utilizando 1 xícara de água fervente.
Misture em uma panela o açúcar, cravos e leite de coco, deixando até ferver, depois, coloque o coco em flocos e fique mexendo até que comece a soltar da panela.
Agora é o momento de utilizar o chocolate. Quebre-os em pequenos pedaços, pode até mesmo ralar, caso tenha mais tempo.
Coloque junto à panela em que estão os demais elementos e mexa, até que o chocolate derreta (é rápido). Depois disso, é o momento de tirar do fogo e fazer as cocadas.
Pode utilizar duas colheres e moldar as cocadas para colocar em uma forminha de papel.


Cocada Simples
Ingredientes:
Leite condensado (1 lata);
Coco ralado (1)
Manteiga sem sal (1 colher);
Açúcar refinado (Um pouco menos de 1 lata);

A primeira dica para fazer esta cocada é utilizar colher de pau.
Misture todos os elementos em uma panela e leve-os ao fogo. Mexa até que os elementos se desgrudem da lateral e do próprio fundo. Quando isto acontecer, é o momento de derrubar sobre o mármore, mas não antes de untá-lo com a manteiga.


Cocada Com Muito Coco
Ingredientes:
Açúcar (2 xícaras e meia);
Água (1 xícara e meia);
Coco fresco ralado (400 g), é importante ser ralado grosso;
Manteiga sem sal para untar;
¼ de xícara com leite condensado;

Perceba que a quantidade de elementos “doces” são menores do que nas demais receitas de cocada, já a quantidade de coco fresco ralado é maior. Este é o principal diferencial desta versão de cocada.
Coloque o açúcar juntamente com a água em uma panela e leve ao fogo (alto). Deixe até que fique no ponto de fio médio.
Agora é o momento de despejar o coco dentro da panela. Mexa com frequência durante alguns minutos. Coloque o leite condensado e permaneça mexendo até começar a desgrudar do fundo e das laterais da panela.
Pegue uma assadeira ou procure uma mesa de mármore. Unte com o óleo ou manteiga. Despeje a cocada em cima. Após endurecer um pouco, faça os formatos desejados. Espere esfriar bem e endurecer e pronto, agora é só comer!


Dica Para Fazer Cocadas Deliciosas
Uma boa forma de melhorar a qualidade das suas cocadas, e claro, irá exigir um pouco mais de trabalho, é, ao invés de utilizar coco ralado (pacotinhos), comprar um coco fresco e ralar você mesmo. O gosto é diferente, fica mais “suculento” e com certeza achará mais saboroso.

sábado, 28 de julho de 2018

Dica de Presente by Paloma Aimée Ferreira!

Criado a partir dos redemoinhos e cachos de uma videira, estes talheres trazem inspiração natural à sua mesa. Os cabos de forma dramática têm um estilo único que é certo para pegar os olhos, mas ainda é confortável para as mãos. Artesãos na Índia criam cada um, então todas as peças com certeza serão organicamente moldadas. Duráveis ​​e bonitos, cada um é trabalhado a partir de aço forjado a mão e alumínio, com os metais brilhantes visíveis no topo e um acabamento escuro nos cabos. Essas peças de talheres de curling são inspiradas pelas curvas orgânicas de brotos e videiras naturais. Aço e Alumínio Forjados à Mão. Feito na Índia. vem o estojo com 4 peças (1 garfo 2 colheres, 1 faca) ou como um conjunto de 4 talheres, que inclui 16 peças no total. Aproximadamente 10 "L x 1" W.  Valor: $19.99.



 https://www.vivaterra.com/swirled-vine-handle-flatware.html

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Coisas de Aimée: Responda a enquete!

Eu falo sozinha. Me faço perguntas o dia inteiro. Por exemplo:
"Será que ainda tenho esse produto em casa?" (quando estou no supermercado);
"Nossa, estou amando esse projeto!" ou "será que vai ficar melhor assim?" (quando estou trabalhando);
"Hum está ficando gostoso!" (enquanto cozinho).
Quando estou sozinha tudo bem. Mas comecei ver que na rua, algumas pessoas me olham. Um rapaz que passou por mim enquanto eu caminhava um dia desses, perguntou: 
"falando sozinha moça?" 
Respondi prontamente que não estava falando sozinha, que estava falando com Deus. 
E era mesmo isso naquele momento. Eu costumo conversar com Deus enquanto caminho... Conto meus planos, peço ajuda, faço algumas perguntas... (que sempre são respondidas), mas não é em pensamento, eu falo mesmo, como se estivesse caminhando com Ele ao lado. Mas as vezes eu falo comigo, ao invés de só manter em pensamento, 
quando vejo estou falando. 
Hahaha. 
Acho que como eu falava o dia inteiro com outras pessoas quando trabalha em construtoras, 
hoje sinto necessidade de externar as palavras, 
já que tenho um home office e passo grande parte do tempo sozinha... 
Será normal?!!
Vocês falam muito sozinhos também?!!


quinta-feira, 26 de julho de 2018

Filme da Semana do Mulher Sim Senhora!

O drama francês "Uma temporada na França", tem direção e roteiro de Mahamat-Saleh Haroun, produção de Florence Stern. Filme realista que representa o drama não só do protagonista (Abbas), mas de milhares de pessoas ao redor do mundo que tem o titulo de refugiado, imigrante ou seja lá o rotulo que quiserem por. A condição – chamada de temporária, que pareça ser permanente – recebeu a dramatização dos fatos com força e impacto, que vale a pena se colocar no lugar dos personagens para reflexão.


Elenco: Sandrine Bonnaire; Eriq Ebouaney; Léonie Simaga; Sandra Nkaké e Marius Yelolo, entre outros.

Enredo: Abbas, um professor africano deixou seu país para ficar longe da guerra civil que assolava a África Central. Junto com seus dois filhos, partiu para a França buscando um recomeço, e lá pediu asilo político. Ele se apaixona por Carole, que oferece teto e comida para Abbas e seus filhos. Após dois anos de espera, o pedido foi rejeitado pelo governo, e prestes a ser expulso do país, eles precisam tomar uma difícil decisão.

quarta-feira, 25 de julho de 2018

TAIOBA: ESPÉCIE NUTRITIVA E SABOROSA E UMA RECEITA DE EFÓ!

Grande, bonita e ainda desconhecida por muitos, você já ouviu falar da taioba? E se a conhece, já experimentou em alguma receita? Claro que por aqui pelo nordeste essa planta é bastante usada e conhecida como "língua de vaca".
Com o nome científico de Xanthosoma taioba, a planta é também conhecida por uma série de “apelidos”: orelha-de-elefante, mangarás, macabo, mangará-mirim, mangarito, mangareto, taiá ou yautia. Tradicionalmente cultivada no Sudeste do Brasil, é típica da Mata Atlântica, embora também possa ser encontrada em outras regiões.
A taioba se mostra versátil na culinária e saborosa, além de ser rica em proteínas, vitaminas e sais minerais, como ferro, cálcio e fósforo! Já seus tubérculos são fontes de amido.
Ainda pouco encontrada em mercados e feira mais tradicionais, a planta faz parte da cultura indígena e caiçara. È importante ficar atento, nem todas as espécies podem ser consumidas. A taioba tem variações: a conhecida como “brava” (Colocasia antiquorum Schott) é tóxica e pode ser identificada por seus talos e folhas verde-arroxeadas, enquanto a taioba comestível apresenta folhas e talos verde-claros. Como podem ser bem parecidas, o mais adequado é confirmar com quem conhece antes de comer.
Com aspecto macio e sabor suave, na culinária, seu uso é diverso: refogada, como recheio de salgados e tortas ou em molhos. Mas outro cuidado: ela não deve ser consumida crua. Para prepará-la, o ideal é ferver ou refogar.
Experimente essa delícia que leva essa planta, efó que é um prato típico da culinária baiana. No candomblé, é uma das comidas oferecidas a Nanã, a orixá mais velha do panteão africano. Pode ser servido puro para ser comido com farinha ou arroz. 


Efó
Ingredientes:
* 6 maços de folhas de língua de vaca lavadas, aferventadas e picadas
* 1 xícara (chá) de amendoim torrado
* 1 xícara (chá) de castanha de caju torrada
* 3 xícaras (chá) de camarões secos, descascados
* 2 cebolas grandes, cortadas em quartos
* 2 xícaras (chá) de água
* 2 xícaras (chá) de leite de coco
* 1 1/2 xícaras (chá) de azeite de dendê
* Sal a gosto

Modo de fazer:
No liquidificador, coloque água, amendoim, castanhas, camarão defumado e bata até triturar bem. Reserve. Em uma panela, coloque a folha da língua de vaca aferventada e leve ao fogo. Deixe ferver. Junte aos ingredientes reservados leite de coco e azeite de dendê, além de camarões defumados inteiros. Misture bem e cozinhe, mexendo de vez em quando, por cerca de meia hora ou até obter uma mistura homogênea. Verifique o tempero, tire do fogo.



terça-feira, 24 de julho de 2018

AKAI-ITO, O FIO VERMELHO DO AMOR!

Já sentiu uma conexão inexplicável com alguém, que ultrapassa o tempo e a distância? 
O nome disso é Akai-ito, o fio vermelho do amor.
‌É difícil de explicar. Mas você sente e sente forte. 
É como se você tivesse uma conexão única, especial com aquela pessoa e não importa quanto tempo passe, onde estejam, de alguma maneira vocês ainda estão juntos. 
De alguma maneira, meio louca, meio indecifrável estão ligados. 
Sonhos, pensamentos, memórias, déjá vu…
‌Nem destino, nem predestinação, o nome disso é Akai-ito: a lenda do fio vermelho.
Essa lenda nasceu na China e se popularizou no Japão há milhares de anos. 
É mais ou menos assim: imagine que quando você nasceu, 
os deuses amarraram no seu dedo mindinho ou no seu tornozelo, um fio vermelho e o ligaram ao mesmo membro de outra pessoa. Esse fio é invisível aos olhos humanos. 
Mas ele existe e é inquebrável e infinito. Imagine que essa pessoa pode ser sua vizinha ou estar do outro lado do mundo, pode ser alguém que você já se relacionou no passado ou alguém que ainda vai conhecer.
A lenda Akai-ito fala que não importa o tempo, nem a distância, 
nem nada que aconteça no meio do caminho, no final, as extremidades desse fio vão se unir, então você descobrirá a felicidade verdadeira, do seu propósito de vida em amar e ser amado.
‌“Os fios são como amor, convergem e tomam forma. Enrolam e se entrelaçam. Às vezes, eles se rompem. Desenrolam e voltam a juntar-se”. Talvez muitos já tenham “puxado” esse fio ou sentido o puxão. Talvez tenham se enrolado… talvez o fio tenha dado nó e desistimos de tentar desfazê-lo. Mas a lenda garante que, mesmo que tenha se quebrado, 
esse fio voltará a se juntar.
‌Mas Akai-ito respeita o tempo e o livre-arbítrio.
Você sempre poderá fazer suas escolhas, pessoas, relacionamentos, paixões. Mas o fio continuará preso a você e você saberá reconhecer se e quando estará com sua alma gêmea.


segunda-feira, 23 de julho de 2018

O Clássico Preto e Branco!

A tendência do Preto e Branco é um clássico que nunca sai de moda, transpira sofisticação por mais simples que você esteja. Tanto faz ser verão, outono, primavera ou inverno, e em qualquer ocasião essa opção aparece sempre muito elegante para compor o visual. |Super fácil de combinar e usar, por anos tem sido o look preferido das mulheres. Quem é que não gosta de estar bem arrumada e elegante sem muito esforço.





















domingo, 22 de julho de 2018

Salada do Mar!

Ingredientes:
500 g. camarão pequeno
500 g. lula
500 g de polvo

Para o molho:
01 copo pequeno de azeite de oliva
meio copo pequeno de suco de limão
meio pequeno copo de vinagre
01 colher de chá de mostarda em pó
01 colher de chá de orégano
01 copo pequeno de salsa
01 dente de alho

Preparo:
Ferva separadamente o polvo, o camarão e a lula. Deixe esfriar e corte em pequenos pedaços do polvo e as lulas.Em uma tigela grande, adicione os camarões inteiros e pedaços de polvo e lulas. Coloque sal com muito cuidado e polvilhe com salsa picada.

Prepare o molho da seguinte forma: 
Em um liquidificador, adicione o óleo, o suco de limão, vinagre, alho e a mostarda e bata até ficar homogêneo.Regue bem os frutos do mar.


sábado, 21 de julho de 2018

Dica de Presente by Paloma Aimée Ferreira!

Excelente ideia para presente, já que o telefone passou a ser uma companhia inseparável, porque a maioria dos modelos são programados com lembretes de compromissos, despertadores, sites e etc. Então,o "Boris", é um carregador que leva seu celular nas costas literalmente para fazer isso tarefa mais fácil para você, deixa suas mãos livres e o cabo arrumado. Em três cores disponível - vermelho, preto e branco.  "Boris" é prático, elegante e durável. Dimensão: 11 x 6 x 13 cm. Valor: $ 16.99.



https://www.animicausa.com/shop/Personal-Accessories/Boris-Cell-mate/tpflypage.tpl.html

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Coisas de Aimée: Algumas diferenças entre homens e mulheres..

Claro que as vezes não é bem assim, mas na grande maioria é.

APELIDOS
- Se Adriana, Silvana, Débora e Luciana vão almoçar juntas, elas chamarão 
umas às outras de Dri, Sil, Dé e Lu.

- Se Paulo, Carlos, Roberto e João saem juntos, eles afetuosamente se 
referirão uns aos outros como Gordo, Cabeção, Rato e Negão.



COMENDO FORA
- Quando a conta chega, Paulo, Carlos, Roberto e João jogam na mesa R$ 
20,00 cada um, mesmo sendo a conta apenas R$ 32,50.
Nenhum deles terá trocado e nenhum vai ao menos admitir que queira troco, 
logo, o troco será convertido em saideiras.
- Quando as garotas recebem sua conta, aparecem calculadoras de bolso e 
todas procuram pelas moedinhas exatas dentro da bolsa.


FILMES
- A ideia que uma mulher faz de um bom filme, é aquele em que uma só pessoa 
morre bem devagarzinho, de preferência por amor.
- Um homem considera um bom filme aquele em que muita gente morre bem 
depressa, se possível com balas de metralhadoras ou em grandes
explosões.


DINHEIRO
- Um homem pagará R$ 2,00 por um item que vale R$ 1,00, mas que ele precisa.
- Uma mulher pagará R$ 1,00 por um item que vale R$ 2,00, mas que ela não 
precisa.


BANHEIROS
- Um homem tem seis itens em seu banheiro: escova de dente, pente, espuma
de barbear, barbeador, sabonete e uma toalha de hotel.
- A quantidade média de itens em um banheiro feminino é de 756. E um homem 
não consegue identificar a maioria deles.


DISCUSSÕES
- Uma mulher tem a última palavra em qualquer discussão.
- Por definição, qualquer coisa que um homem disser depois disso, já é o 
começo de uma outra discussão.


FUTURO
- Uma mulher se preocupa com o futuro até conseguir um marido
- Um homem nunca se preocupa com o futuro até que consiga uma esposa


MUDANÇAS
- Uma mulher casa-se com um homem esperando que ele mude, mas ele não muda.
- Um homem casa-se com uma mulher esperando que ela não mude, mas ela muda.


DIVIDINDO
- Uma mulher dividirá seus pensamentos e sentimentos mais profundos com um 
completo estranho que lhe dê atenção.
- Um homem só dividirá seus pensamentos e sentimentos mais profundos quando 
questionado por um advogado artimanhoso, sob juramento, e mesmo
assim, apenas quando isso puder diminuir a sua pena.


AMIZADE
- A mulher encontra com outra na rua: "Nossa como você ta linda !!!".
Quando viram as costas vem o comentário: "Nossa como ela tá gorda !!!".

- Um homem encontra com outro na rua:
"Fala seu gordo-careca-bichona, onde comprou essa camisa tinha pra homem 
???!!!".

Quando viram as costas vem o comentário: "pô, esse cara é gente fina!!!"

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Filme da Semana do Mulher Sim Senhora!

O filme "Arranha-Céu: Coragem Sem Limite" (Skyscraper) tem direção e roteiro de Rawson Marshall Thurber, é um mix de Duro de Matar versus Inferno na Torre, com uma trama simples, cheia de situações clichês e que em algumas poucas cenas é emocionante para quem tem medo de altura. Apesar de desafiar as leis da física e do super homem usar uma fita adesiva super poderosa, não vi as duas horas da sessão passar, será que foi pelo projeto da torre que é bem futurista?!!.


Elenco: Dwayne Johnson; Sidney Prescott; Roland Moller, Pablo Schreiber e Noah Taylor, entre outros..

Enredo: Responsável pela segurança de arranha-céus, o veterano de guerra americano e ex-líder da operação de resgate do FBI, Will Ford, é acusado de ter colocado o edifício mais alto e mais seguro da China em chamas. Cabe ao agente então achar os culpados pelo incêndio, salvar sua família que está presa dentro do prédio e limpar seu nome antes que seja tarde demais.


quarta-feira, 18 de julho de 2018

Que o vosso dia gire de acordo com os vossos desejos.

A vida é como as pás do moinho. 
Ora gira lentamente, 
ora depressa e às vezes com violência. 
Tudo depende do "vento"...

(Foto : Artur Pastor)

terça-feira, 17 de julho de 2018

David Mourão-Ferreira - "Matura Idade"

E por vezes as noites duram meses
E por vezes os meses oceanos
E por vezes os braços que apertamos
nunca mais são os mesmos

E por vezes encontramos de nós em poucos meses 
o que a noite nos fez em muitos anos
E por vezes fingimos que lembramos
E por vezes lembramos que por vezes
ao tomarmos o gosto aos oceanos
só o sarro das noites não dos meses
lá no fundo dos copos encontramos
E por vezes sorrimos ou choramos
E por vezes por vezes ah por vezes
num segundo se evolam tantos anos



segunda-feira, 16 de julho de 2018

Dando um UP no visual (Colares)

Amo colares, sejam curtos ou longos, finos ou grossos. Eles dão um charme especial ao visual. e representa a transformação. Esse acessório modifica o look – do mais básico ao mais sofisticado, do neutro ao colorido.

















domingo, 15 de julho de 2018

Arroz a Moda de Marrocos

INGREDIENTES:

1/2 xícara (100 g) de amêndoas 

1 colher (sopa) (15g) de manteiga
2 colheres (sopa)  de óleo de milho
1 cebola média (110g) cortada em tirinhas
1 frango grande (1,6 kg) e gordo, inteiro, limpo e lavado
água para cozinhar o frango
1 pedaço de canela em pau
sal a gosto
3 colheres (sopa) (45g) de manteiga
500g de carne de boi (patinho,por exemplo) moída
1/2 colher (chá) de pimenta síria
3 xicaras (600g) de arroz lavado e escorrido
Lában para acompanhar

MODO DE PREPARO:
Coloque as amêndoas numa panela pequena,cubra com água e leve ao fogo alto para ferver por 2 minutos.Escorra e deixe esfriar.
Esfregue as amêndoas entre os dedos para retirar a pele.Enxugue e corte ao meio no sentido do comprimento.
Coloque a manteiga numa frigideira e leve ao fogo brando para derreter.Adicione as amêndoas e frite,mexendo sempre, até ficarem douradas.Tire do fogo e reserve.
Num caldeirão ou panela grande,coloque o óleo e leve ao fogo brando para aquecer.Junte as tirinhas de cebola e o frango e frite até dourar a cebola.Cubra com água,junte a canela em pau,tempere com sal a gosto e cozinhe até a carne de frango ficar macia,retire do fogo e escorra (coe o caldo do cozimento e reserve).
Elimine a pele do frango,desosse e separe a carne em pedaços não muito pequenos.Coloque numa tigela,regue com 1 xícara do caldo do cozimento e reserve.
Derreta as 3 colheres (sopa) de manteiga em fogo brando.Junte a carne moída, tempere com sal a gosto e a pimenta síria e cozinhe até a carne ficar soltinha e seca.
Acrescente o arroz e 6 xícaras do caldo do cozimento reservado,misture bem e cozinhe até o arroz ficar macio,mas úmido.Retire do fogo.
Coloque o arroz no centro de um prato de servir e , ao redor, distribua os pedaços de frango.Polvilhe o arroz com as amêndoas e leve imediatamente à mesa.



sábado, 14 de julho de 2018

Dica de Presente by Paloma Aimée Ferreira!

Uma maneira divertida de pendurar toalhas no banheiro ou lavanderia. Ou pode ser uma maneira de exibir fotos, desenhos ou anotações em casa, no berçário ou no escritório com um grande pregador de roupa de madeira rústica e decorativa, vem na madeira noz escura envernizada. Personalize o prendedor de roupa com o nome de quem você vai presentear. 

https://www.etsy.com/listing/228562111/super-huge-jumbo-rustic-12-decorative?ref=hp_prn&ep_click=1

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Coisas de Aimée - Todo Homem deveria ler...

"É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranquila e saudável, 
é desencanada e adora dar risada.

Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, 
se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, 
que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps.

Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? 
O senso de humor compensa.

Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. 
Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, 
mas e daí?

Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. 
Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!!"

"E não se esqueça.. 
Mulher bonita demais e melancia grande, ninguém come sozinho".