O filme “Desajustados”, foi lançado em março passado, mas só agora chegou aos nossos cinemas. Uma coprodução entre a Islândia e a Dinamarca, venceu três prêmios no Festival de Tribeca em 2015, melhor narrativa, roteiro e ator (Jónsson). Escrito e dirigido por Dagur Kári, com música de Slowblow e, Karsten Fundal e Produção: Baltasar Kormákur e Agnes Johansen. Com muita sensibilidade, sem apelação ou afetação, o filme nos mostra a docilidade sutil de um homem que foge aos padrões estéticos e aos padrões do que a sociedade espera de um homem de 43 anos. A abordagem da solidão e dos conflitos existentes escapa dos cliches e mostra o retrato do que é a vida.
Vale a pena ver e curtir!
Elenco: Gunnar Jónsson (Fúsi); Sigurjón Kjartansson (Mörður); Margrét Helga Jóhannsdóttir (Fjóla); Arnar Jónsson (Rolf); e Franziska Una Dagsdóttir (Hera), entre outros.
Enredo: Fúsi é um homem de 43 anos que ainda mora com sua mãe. Seu dia-a-dia é uma rotina monótona, até o aparecimento da vibrante Alma e da jovem Hera, que o farão mudar sua vida e seus hábitos de solteirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário