O turbante é um acessório étnico de algumas culturas orientais da Ásia, África, podem chegar a ter 45 metros de extensão. Voltaram agora com força total, nos desfiles de moda e nas cabeças de muitas famosas. Dá um destaque especial ao pescoço e pode ser usado como faixa, mas nada de exageros, Carmem Miranda deve apenas ser lembrada como uma referência.
Eles são ótimos para os dias em que o cabelo não está tão bonito, o famoso “bad hair day”, quando chove então, eles são uma mão na roda. Práticos e deixam o look, mesmo o básico, sofisticado.
O turbante pode compor um visual mais casual, pode ser usado em uma festa ou até mesmo na praia – tudo depende do lenço escolhido.
A história do turbante na moda começou no início do século XX. Os lenços apareceram nos croquis de Paul Poiret, estilista que tinha a cultura do Oriente Médio como uma de suas maiores inspirações.
O turbante teve grande sucesso nos anos 30 e 40. Entre outras celebridades que usaram esse acessório na época estão a rainha Elizabeth, Greta Garbo, Coco Chanel, Elizabeth Taylor, Gloria Swanson e Simone de Beauvoir.Os turbantes voltaram nos anos 70 junto com a onda hippie. Agora eles reaparecem nas cabeças de famosas e também nas passarelas.
Aprenda a fazer o seu turbante, não esqueça de dar um toque pessoal:
http://www.youtube.com/watch?v=uXdZMDN5J64
Quem não tem muita habilidade manual, nas lojas que vende acessórios, tem uma touquinha pronta, nas mais diversas cores.
Pesquisa feita na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário