sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Pesquisa mostra que viver com um homem equivale a sete horas extras de trabalho para a mulher

Muitas mulheres sonham em casar ou viver com um parceiro para estabelecer uma jornada mais tranquila e relaxar do estresse do trabalho, mas foi confirmado que elas estão um pouco equivocadas com esta ideia. 

Um estudo feito pela Universidade de Michigan (EUA), revelou que as mulheres que estão se casando ou que começam a viver com seu noivo, somam sete horas extras de trabalho em sua jornada semanal. Sete horas!

Isso significa que compartilhar um teto com um homem cansa muito mais para as mulheres. Frank Stafford, pesquisador do Instituto de Análise Social da Universidade de Michigan, afirma que "é um padrão muito conhecido. Há uma resignificação das suas atividades em um casamento, onde os homens tendem a trabalhar mais fora de casa enquanto as mulheres exercem mais tarefas domésticas. Esta situação é ainda pior para as mulheres que trabalham".

Para chegar a conclusão do estudo, os pesquisadores estudaram uma base de dados desde 1968 até 2005 sobre o emprego nos Estados Unidos. Com esta informação, avaliaram quanto tempo levavam tanto os homens como as mulheres cozinhando, limpando, entre outras tarefas de casa. 

Com isso, descobriram que as mulheres jovens e solteiras gastavam menos tempo em tarefas enquanto as casadas dobravam a quantidade de horas facilmente. Os pesquisadores também descobriram que estes números eram muito piores em 1976, já que as mulheres realizavam, em média, 26 horas semanais de tarefas domésticas. 

Assim, o melhor é combinar seriamente com seu parceiro para que as tarefas do lar sejam repartidas igualmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário