domingo, 9 de julho de 2017

Piña Colada

Reza a lenda que a Piña Colada foi criada no hotel Hilton do Caribe, no Bar Beachcomber por Ramón "Monchito" Marrero (Porto Rico - 1954). A gerência do hotel pediu ao barman que criasse um drink exclusivo para o bar que atendesse ao exigente paladar da clientela.

Existem duas formas mais comuns de fazer a Piña Colada: liquidificar ou bater na coqueteleira.

Piña Colada na coqueteleira: Jogue o abacaxi na coqueteleira e amasse até desmanchar com um socador. Ponha três punhados de gelo na coqueteleira e sirva 3 generosas doses de rum branco. Acrescente 15 mL de leite de coco e passe um farto lance de leite condensado por cima. Mexa a coqueteleira até gelar sua mão e então sirva.

O nome "colada" é o equivalente a coado em espanhol. 

Piña Colada no liquidificador: Junte todos os ingredientes (inclusive o gelo) e bata no liquidificador até obter uma bebida homogênea. Coe e sirva com canudos e um pedacinho de abacaxi enfeitando e um pouco de gelo.

O nome "colada" é o equivalente a coado em espanhol. Existem algumas formas de servir e beber a Piña Colada que são cheias de charme: serví-la no interior de um abacaxi ou na casca de um coco. Para fazê-lo no coco é um pouco mais trabalhoso: serre um coco seco perto de uma das extremidades e raspe toda sua polpa para deixá-lo limpo e sem nenhum resíduo que possa se decompor ou azedar o drink.

Nenhum comentário:

Postar um comentário