Quem diria que estaria aqui no blog criado para quatro mãos, Paloma Aimée Ferreira x Chris Ferreira, fazendo crítica de filme. Pois é, criei coragem e fui com amigos ao novo cinema 4D inaugurado em Salvador na última semana. Quero compartilhar com você cada novidade (passamos por tudo isso quando estivemos na Disney). As cadeiras tremem, inclinam-se para a frente e para trás, os jatos de ar saem da cabeçeira do encosto e por trás das pernas, luzes piscam nas paredes da sala, pequenas gotículas são sentidas no rosto quando os personagens caem no mar e ainda é possível sentir no meio das costas uma "porradinha" de leve que alguém levou em cena. Sorri muito pensando em cada reação sua, ainda bem que o filme "A Era do Gelo 4", não precisa de concentração.
Enrêdo: A história dos animais pré-históricos lutando contra a inevitável separação dos continentes (a Pangeia). Traz de volta quase todos os personagens dos filmes anteriores. A preguiça Sid, o tigre-dentes-de-sabre Diego e o mamute Manny com sua família estranha composta por sua mulher Ellie, a filha adolescente Amora e os agregados gambás burros. Novatos na turma, a Vovó, e o ouriço Luiz e mais alguns mamutes. Vilão é o orangotango Capitão Entranha, com uma tripulação de piratas composta por uma lebre, uma Foca (lembra Jar Jar Binks de Star Wars 1) e a tigresa Shira (par romântico de Diego).
Competente nos quesitos técnicos de animação, a sequência de abertura do filme com o esquilo "Scrat" (a cara da nosso Billie) e sua noz, como nos longas anteriores, é um dos melhores momentos do filme. Portanto, apesar do preço salgado, R$57,00 (inteira), valeu a pena ter ido.
(Chris Ferreira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário