segunda-feira, 31 de agosto de 2020
Dos diários de Bernardo Soares.
domingo, 30 de agosto de 2020
Vestidos com estampas e longos: a cara do conforto!
sábado, 29 de agosto de 2020
Gim-Tônica com morango
quinta-feira, 27 de agosto de 2020
Coisas de Aimée - Nunca reconheça a derrota!
quarta-feira, 26 de agosto de 2020
Livro da Semana do MulherSimSenhora! Como as democracias morrem
terça-feira, 25 de agosto de 2020
as 7 “Sementes Mágicas” para sua Saúde
Linhaça, amaranto, chia, quinua, gergelim, aveia…certamente você já ouviu falar dessas sementes. Esses alimentos ajudam a enriquecer nossa dieta. Eles auxiliam na diminuição do peso, do colesterol, de inflamação como celulite, regulam o trânsito intestinal e aumentam a massa magra. São indicados para quem tem sobrepeso, obesidade, prisão de ventre, colesterol alterado, celulite ou simplesmente quer melhorar a alimentação.
Para que façam efeitos positivos no organismo, o ideal é acrescentá-los diariamente nas refeições. A quantidade vai depender de indivíduo para indivíduo, mas em média uma colher de sopa por dia.
Veja os benefícios de cada um destes "grãos do momento".
1. Linhaça
Tem o poder de controlar a diabetes, auxilia no bom funcionamento do intestino, contribui para uma pele mais saudável e ainda faz uma "faxina" nas artérias. Tudo isso porque a linhaça tem em sua composição "gorduras do bem": as monoinsaturadas e as poli-insaturadas (ômegas 3 e 6). Elas trabalham pela redução do LDL, o mau colesterol, e ainda contribuem para a saúde cardiovascular (pela presença do ômega 3, que tem propriedade anti-inflamatória e ajuda a evitar o acúmulo de placas de gordura nos vasos sanguíneos).
É rica em fibras lignanas, que aumentam a saciedade e melhoram o funcionamento intestinal. As fibras são importantes para o controle do diabetes, pois contribuem para redução da absorção do açúcar no intestino.
2. Amaranto
É um alimento tão completo que nutricionalmente assemelha-se á combinação arroz com feijão. Possui proteínas e aminoácidos que são essenciais para o organismo. O amaranto é capaz de reduzir a pressão arterial, colesterol e melhorar o funcionamento do intestino.
A grande concentração de esqualeno em sua composição, substância somente encontrada em quantidades significativas nos óleos de fígado de animais marinhos, é uma característica singular do amaranto. Suas propriedades naturais incluem a ação antioxidante, no combate aos radicais livres, aumento da oxigenação do metabolismo e fortalecimento da membrana celular, auxiliando na melhora do sistema imunológico devido à proteção das células.
O amaranto é também indicado na nutrição preventiva, aquela que tem por objetivo evitar doenças e melhorar a qualidade de vida. O amaranto é fonte de vitaminas e minerais importantes como o Cálcio, Ferro, Fósforo, Potássio, Zinco e Vitaminas do Complexo B e Vitamina E.
3. Chia
É uma semente poderosa, fonte de vitaminas do complexo B, de minerais como: cálcio, fósforo, magnésio, potássio, ferro, zinco e cobre. Por ser boa fonte de cálcio é uma excelente opção para aqueles que apresentam osteopenia, osteoporose e obesidade.
Possui propriedades benéficas à saúde por ser rica em antioxidantes (ácido caféico e clorogênico), que auxiliam na redução dos radicais livres prevenindo o envelhecimento celular. Além disso, tem ação laxativa e promove a saciedade. É uma ótima opção para a alimentação vegetariana, por ser rica em proteínas e diversos nutrientes importantes.
Seu conteúdo de fibras favorece a eliminação das fezes e melhorando o funcionamento do intestino. As fibras auxiliam no tratamento e prevenção de doenças como diabetes e doenças cardiovasculares.
4. Quinua
Esta semente é querida de nutricionistas e especialistas em saúde, por conta de seu alto valor nutricional e funcional.
Fonte de proteína, carboidratos, vitaminas, minerais, aminoácidos, fibras e cálcio, é o melhor e mais completo alimento de origem vegetal. A quinua tem boa relação de cálcio e magnésio, sendo importante para absorção de cálcio nos ossos.
Entre os 18 aminoácidos encontrados na quinua, dois – metionina e lisina – estão ligados ao desenvolvimento da memória e dos reflexos, e um deles – tripofano – é capaz de liberar no cérebro a serotonina, substância que dá sensação de bem-estar. Além disso, a quinua está livre de gorduras saturadas e colesterol.
5. Aveia
O consumo regular de aveia faz com que o intestino funcione corretamente, absorvendo os nutrientes que o organismo necessita e deixando de ser preguiçoso.
Para os diabéticos, as fibras da aveia juntam-se ao açúcar dos alimentos, fazendo-o cair mais lentamente na corrente sanguínea. Para quem tem colesterol alto a aveia é uma ótima aliada na redução do LDL, pois suas fibras são solúveis em água e se transformam em um gel que faz com que as gorduras não se depositem nas artérias, ajudando a baixar os níveis de colesterol ruim, prevenindo doenças do coração e também de câncer de intestino.
Além das fibras, a aveia é uma ótima fonte de vitaminas e minerais. Cálcio, ferro, cobre, zinco, magnésio, fósforo e manganês são encontrados em abundância no cereal, e também as vitaminas E e as do complexo B e proteínas. É um cereal completo.
6. Gergelim
O gergelim possui grande quantidade de proteínas, gorduras e carboidratos, sem falar nas fibras e nos lipídios, importantes na redução do colesterol do sangue, com propriedades anticancerígenas e antioxidantes. Também possuem alto teor de cálcio, fósforo e ferro e são ricas em vitaminas do complexo B.
Suas sementes são ricas em manganês, cobre e cálcio, contêm Vitamina B1 e Vitamina E. Elas também contém fitoesteróis, que bloqueam a produção de colesterol. Os nutrientes do gergelim são melhor absorvidos se triturados antes do consumo. Contêm uma grande variedade de princípios nutritivos de grande valor: lípidos, ácidos graxos insaturados, lecitina, proteínas, vitaminas (E, B1 e B2) minerais e oligoelementos.
O gergelim é ideal para quem procura boa forma ou mesmo uma dieta equilibrada, pois ele possui grande quantidade de fibras, o que auxilia no bom funcionamento do intestino.
7. Semente de Girassol
São uma excelente fonte de vitamina E, um poderoso antioxidante. As sementes de girassol são ricas em fitoesteróides e ajudam a reduzir os níveis de colesterol “mau” no sangue, a aumentar a resposta imunológica e a diminuir o risco de contrair alguns tipos de cancro.
O magnésio existente nas sementes de girassol é ótimo para relaxar os nervos, logo ajuda na descontração muscular e dos vasos sanguíneos. As sementes de girassol são também ricas em selênio, mineral fundamental para uma boa saúde que ajuda a melhorar a desintoxicação do organismo e tem uma ação preventiva a nível cancerígeno.
O consumo de girassol auxilia no controle da tensão pré-menstrual, favorece a recuperação de processos inflamatórios, auxilia na mobilização do ferro para a síntese da hemoglobina, adrenalina e a formação dos tecidos conjuntivos.
segunda-feira, 24 de agosto de 2020
Impressão Digital (Antonio Gedeão)
e é com esses olhos uns
que eu vejo no mundo escolhos,
onde outros, com outros olhos,
não vêem escolhos nenhuns.
Quem diz escolhos, diz flores!
De tudo o mesmo se diz!
Onde uns vêem luto e dores,
uns outros descobrem cores
do mais formoso matiz.
Pelas ruas e estradas
onde passa tanta gente,
uns vêem pedras pisadas,
mas outros gnomos e fadas
num halo resplandecente!!
Inútil seguir vizinhos,
querer ser depois ou ser antes.
Cada um é seus caminhos!
Onde Sancho vê moinhos,
D.Quixote vê gigantes.
Vê moinhos? São moinhos!
Vê gigantes? São gigantes!
sábado, 22 de agosto de 2020
Duas receitas de Mojito!!! Tim-tim!!!
Picolé Mojito
Ingredientes
3/4 de xícara (180 ml) de água
2/3 de xícara (120 g) de açúcar orgânico
2 1/2 colheres (sopa) (45 g) de mel
3 colheres (sopa) (45 g) de leite condensado
5 colheres (sopa) (75 ml) de rum claro
3/4 de xícara (180 ml) de suco de limão-siciliano
1 limão Taiti (80 g), em fatias
Passo a passo
1) Numa panela, leve ao fogo a água, o açúcar, o mel, o leite condensado e o rum para formar uma calda. Quando a mistura atingir 85°C, retire do fogo e deixe esfriar.
2) Adicione o suco de limão e mexa delicadamente.
3) Disponha 1 fatia de limão em cada forminha, despeje o líquido e leve ao freezer por 3 horas antes de servir.
Utensílios
Forminhas de picolé
Palitos de picolé
Termômetro de uso culinário
sexta-feira, 21 de agosto de 2020
Dica de Presente by Paloma Aimée Ferreira! Krups The Sub
quinta-feira, 20 de agosto de 2020
COISAS DE AIMÉE - COMO FAZER UM CASAL FELIZ... É MUITO FÁCIL!!! 😉🤭
quarta-feira, 19 de agosto de 2020
Livro da Semana do MulherSimSenhora! Uma Curva no Tempo
terça-feira, 18 de agosto de 2020
Asseio pessoal é aliado poderoso no combate às doenças
Cuidar da higiene do corpo vai além da vaidade. Os hábitos regulares de asseio têm relação direta com a manutenção da boa saúde. Relacionando o conceito de saúde com a qualidade de vida, a OMS define como sendo um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças.
O cuidado com a higiene pessoal também evita propagação de doenças infectocontagiosas. Para isso, devemos manter os ambientes onde vivemos ventilados e o lixo acondicionado em local adequado e coberto. Precisamos também criar o hábito de não compartilhar utensílios pessoais, como escovas de dentes e cabelos, roupas íntimas, maquiagem etc.
A relação entre esses fatores e a qualidade de vida está nas atitudes e hábitos que causam benefícios para os seres humanos. Entre esses hábitos, está a higiene pessoal: banho diário; escovação dos dentes pelo menos três vezes ao dia; lavagem das mãos com água e sabão antes e após o uso do sanitário, antes de preparo dos alimentos e após tossir ou espirrar; manutenção das unhas limpas e cortadas,
Entre as doenças mais comuns causadas pela falta de higiene, estão as infecções intestinais causadas pelas bactérias salmonela e ecoli, facilmente evitadas por meio da adoção de hábitos higiênicos no preparo de alimentos.
Para evitar epidemias de doenças respiratórias infecciosas, recomenda-se cobrir o nariz e a boca ao tossir ou espirrar, sempre utilizando a parte interna do braço , para evitar a contaminação de superfícies ao tocar os objetos. Também é fundamental, para essa prevenção, lavar as mãos com frequência ou usar álcool gel.
Não se alimente no transporte público!
Os germes são transmitidos por contaminação direta ou indireta, ou seja, pelo contágio direto com o doente ou por objetos contaminados por ele. Daí a importância da higiene rigorosa das mãos. Também não se deve consumir alimentos dentro de ônibus ou metrô, pois nesses locais nossas mãos entram em contato com grande número de germes.
O uso do álcool gel não substitui a lavagem das mãos, ou seja, não se deve trocar a água e o sabonete por esse produto. A substância deve ser usada quando a lavagem não for possível. A Anvisa obriga hospitais púbicos e particulares a disponibilizarem o produto e também defende a utilização de sabonetes antimicrobianos. Alguns médicos infectologistas garantem que a lavagem das mãos com água e sabão é suficiente e que é sempre bom, quando não tiver água e sabão, o uso do álcool gel.
Não escovar os dentes pode matar. Você duvida?
Quem mantém higiene bucal adequada possui hálito puro e sorriso saudável. Os dentes ficam limpos e livres de resíduos alimentares, a gengiva não sangra nem dói durante a escovação (embora eventualmente ocorram gengivites em pessoas que escovam correta e regularmente os dentes) e o mau hálito deixa de ser um problema permanente, mesmo que a origem do mal não tenha relação direta com a higiene (doenças de origem estomacal e outras também podem provocá-lo). A falta de higiene bucal pode levar ao surgimento de cáries e outras doenças periodontais, como a gengivite, perda óssea na estrutura que sustenta os dentes e, ao final, a perda desses dentes.
Como a circulação sanguínea também passa pela boca, não escovar os dentes cria um local ideal para proliferação de bactérias, o que pode infectar todo o sangue. Esse mau hábito afeta o coração, pois a corrente sanguínea leva o sangue contaminado para este órgão, podendo causar infecção geral. As pessoas não têm conhecimento disso, mas a falta de higiene bucal pode provocar a morte.
Recomenda-se consultas regulares, principalmente para quem utiliza próteses, pois as coroas, dentaduras e afins precisam de cuidados e escovas especiais para limpeza. Somente um profissional desta área pode ensinar as técnicas corretas de higiene bucal e indicar quais áreas precisam de atenção extra durante a escovação.
Garanta uma boa higiene bucal criando os seguintes hábitos:
Diariamente, escove bem os dentes – especialmente após as refeições – e utilize o fio dental.
Tome cuidado com sua alimentação: mantenha uma dieta balanceada.
Dê preferência para produtos de higiene bucal que contenham flúor.
segunda-feira, 17 de agosto de 2020
O recreio, Mário de Sá-Carneiro
domingo, 16 de agosto de 2020
Aquele maiô pretinho, necessário e que te faz ficar elegante!
sábado, 15 de agosto de 2020
CARNE MOÍDA A PARMEGIANA COM PURÊ, PRESUNTO E MUSSARELA
INGREDIENTES
1 kg de carne moída temperada a gosto
200 g de presunto
200 g de mussarela
340 g de molho de tomate
1 colher (sopa) ketchup (cheia)
3 cebolas (médias)
2 folhas de louro
1/4 de caldo de carne
4 batatas inglesa (grandes)
leite
orégano
MODO DE PREPARO
Corte 1 cebola em cubos e as outras 2 em rodelas e reserve.
Em uma panela, aqueça óleo (de sua preferência) e doure a cebola em cubos.
Acrescente a carne moída já temperada e frite-a, mexendo sempre.
Após a carne frita, adicione o molho de tomate, folhas de louro, 2 copos americano de água, caldo de carne e o ketchup.
Deixe ferver até engrossar o caldo e reserve.
Cozinhe as batatas e em seguida, faça um purê conforme seu gosto e reserve.
Numa frigideira ou panela pequena, coloque 1 fio de azeite, tempero a gosto e refogue as cebolas em rodelas rapidamente e reserve.
Em um refratário grande, espalhe as cebolas refogadas e por cima um pouquinho do purê.
Em seguida, adicione a carne moída e o restante do purê.
Cubra com presunto e mussarela e salpique orégano.
Leve ao forno preaquecido e espere até que a mussarela derreta.
Sirva em seguida (com arroz e salada ou prato único).
sexta-feira, 14 de agosto de 2020
Dica de Presente by Paloma Aimée Ferreira! Teclado flexível
Esse é um presente especial para as pessoas que gostam de comer e beber próximos ao computador, com o risco de derrubar algo no teclado. Os teclados flexíveis, feitos de silicone, são fáceis de limpar e não deixam que a sujeira ou líquidos entrem dentro do periférico.
quinta-feira, 13 de agosto de 2020
Coisas de Aimée - A feira e as mulheres!
"Nada melhor que uma mulher que acabou de chegar da feira. Sacola na mão, fome de viver, sorriso de princesa. Os vendedores de frutas, peixes e verduras são mestres na arte de reconhecer talentos e animar as moças com os seus adjetivos. Adjetivos às pencas, elogios às dúzias, mimos, dizeres, graças.
Meia hora de uma mulher na feira vale mais do que um mês de análise, do que a onda de orientalismos tantos do mercado, do que a yoga, do que o mestre japonês das agulhas, do que uma banheira de sais, do que um dia na Oscar Freire...
Nem mesmo quando as mulheres estão acompanhadas, os feirantes dão sossego. Esperam você, jovem mancebo, se distanciar um pouco, dois, três passos, e tome gracejos e flertes à baciada.
“Olha a manga, gostosa!”, bradam, administrando com malícia a vírgula e o duplo sentido na ponta da língua.
“Ovo e uva boa!”, arriscam para as elegantes damas de preto.
“Essa é modelo!”, capricham para as gazelas saltitantes. “Gisele!”
“Se eu fosse um peixe, eu seria um namorado!”.
É a boa guerra dos mascates. Eles vão no ponto, exatos como neurocirurgiões do desejo. Sabem de longe, por exemplo, quando uma mulher tem alguma encrenca com a idade.
Em um segundo, sapecam um tratamento carinhoso: “Pra mulher nova, bonita e carinhosa, eu não vendo... eu me dou todinho!”
E mais: “Só vendo pra menores de 18 acompanhada pelos pais”.
Em dias de chuva, mandam ver de acordo com o meteorologista: “Essa é enxuta até debaixo d'água”, alardeiam.
Um bom feirante reduz até os efeitos de uma TPM, de uma dívida nunca paga, de uma culpa que corrói o juízo, de um regime ainda sem resultados – elas ainda não sabem que uma polegada a mais, uma a menos, pouco importa para quem tem gosto de fato por mulher.
Nada como incentivar o caminho da feira mais próxima da sua casa para as mulheres.
No Ceasa, então, os adjetivos saem a grosso e a varejo, na bacia ou nos caixotes.
Os feirantes não mentem jamais. Eles sabem, mais do que ninguém, que em toda mulher, seja quem for, existe um traço ou um aspecto de beleza.
Afinal de contas, mulher é metonímia, parte pelo todo, você passa a apreciá-la por uma boca, um pé, uma orelha, uma mão, uma omoplata, um belo ilíaco ressaltado, uma saboneteira, uma marca sulcada de vacina, um corte no joelhinho esquerdo, uma cicatriz de artes de infância, uma bela bunda faceira, uma falsa magra, um umbiguinho do mundo, aquele tom cinza dos cotovelos da espera...
Na passarela dos feirantes, a insegurança feminina, mesmo naqueles dias em que o cabelo acorda brigando com as leis do cosmo, dissolve-se em segundos, num suspiro, na velocidade de um pastel, na ligeireza de um caldo-de-cana."