Já faz tempo que a ciência conhece os poderes do leite materno: ele é riquíssimo em nutrientes e ajuda o bebê a combater doenças. Mesmo assim, uma foto que está circulando pela internet tem espantado os usuários de redes sociais. A imagem mostra seis placas de Petri onde foram feitos experimentos.
A autora da fotografia é a estudante de biociências Vicky Greene, 31, que tem três filhos. Ela está fazendo uma pesquisa de microbiologia e decidiu observar como bactérias reagiam em contato com o leite humano.
Para realizar a experiência, Vicky pingou uma gota de leite (região branca) em meio a uma colônia de bactérias (pontos verdes). O resultado é o que você observa na foto: ao redor do leite forma-se um tipo de barreira de proteção, isto é: ele impede que as bactérias sobrevivam ali.
E o melhor é que essa observação é válida durante todo o período da amamentação! O experimento traz duas amostras diferentes. As placas marcadas com “BmA” têm leite retirado de uma mulher que amamenta uma criança de 15 meses. As placas com “BmB” são do leite de uma mulher que amamenta há três anos consecutivos. No post, Vicky comemora: “O futuro é brilhante, o futuro é leite materno!”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário