Vem ai a quarta-feira de cinzas, dia oficial da ressaca. O carnaval é pesado por que você está extremamente cansado depois de pular alguns dias seguidos; bebeu horrores e esqueceu de se hidratar. Anote abaixo as receitas para encara o dia seguinte sem dor de cabeça ou com aquele gosto de cabo de guarda-chuva na boca.
1. Prairie Oyster (literalmente, Ostra da Pradaria) o Cálice Sagrado. As origens desse coquetel são difíceis de rastrear, mas uma das menções antigas está no conto “Jeeves Takes Charge” (Jeeves vai ao comando), de P.G. Woodhouse, publicado no Saturday Evening Post em 1916. Nele, o mordomo Jeeves vê o estado de embriaguez de seu mestre e prepara um drink com molho inglês, um ovo cru e pimenta vermelha.
Ingredientes:
1 copo de suco de tomate
2 talos de salsão (1 para enfeitar o copo)
1 xícara de café de expresso ou coado frio
1 colher (chá) de molho inglês
1 colher de chá de wasabi (ou se preferir, Tabasco)
1 gema de ovo crua
Preparo:
Bata o salsão e o suco de tomate no liquidificador. Passe para um copo com wasabi já no fundo. Acrescente o café e o molho inglês. Mexa bem para misturar o wasabi.
Por fim a gema de ovo crua e inteira, ou se preferir, coloque a gema na boca etome com o resto da bebida.
2. Velvet shake pode ser a santa cura para a ressaca. Reaja com estedrink, muita água e bom humor! O nome remete a Isabella Rossellini na interpretação de Blue Velvet, filme de David Lynch que leva o nome da música, em toda sua estranheza e inquietude, até lembra um despertar de ressaca.
Ingredientes:
Rendimento: 1 porção (individual)
• 2 colheres de sopa de Cappuccino Shake
• 1 colher de sopa de doce de leite
• 1 copo de água gelada
Preparo:
Bata tudo no liquidificador, ou mixer
Tempo de preparo: 5 minutos
Rendimento: 1 porção (individual)
3. Bloody Mary é o drinque que Poppy Ferreira ama com álcool e tomate. O nome, que pode ser traduzido como “Maria Sangrenta”, em homenagem à Rainha Maria I, da casa Tudor da Inglaterra e da Irlanda no século XVI. Ela é lembrada por tentar restabelecer o catolicismo após o movimento protestante e ter ordenado a morte de 300 pessoas que eram consideradas hereges.
À base de vodca, suco de tomate, molho inglês e tabasco tem um sabor bem exótico. O suco de tomate e o gelo neutralizam o tempero sem tirar a personalidade do drinque. A bebida pode ser utilizada como entrada para dar aquele up no apetite ou também para curar a ressaca, pois possui repositores de energia e é um drinque salgado. Aprenda a preparar o elixir da ressaca:
Ingredientes:
10ml de molho inglês
6 gotas de molho de pimenta (tipo tabasco)
50ml de vodca (1 dose)
100ml de suco de tomate
Sal de aipo a gosto
Uma pitada de pimenta-do-reino
Preparo:
Em um copo longo e com gelo, coloque os temperos e a vodca. Mexa bem com uma colher bailarina (cabo longo) para que os sabores se misturem. Em seguida, coloque o suco de tomate e continue mexendo e está pronto!
Algumas dicas para o Bloody Mary perfeito:
Escolha sucos de tomate consistentes, evite os mais ralos.
Certifique-se que não há espuma sobre o suco: pode ser sinal de que a bebida está estragada.
Nunca bata o suco de tomate na coqueteleira,
isso pode deixá-lo com consistência grossa e espuma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário