O filme francês "Um Banho de Vida", teve dez indicações ao Cesar Awards — incluindo na categoria Melhor Filme — dirigido por Gilles Lellouche e Música de Jon Brio. Achei hilário o humor, dey boas risadas com um grupo de homens quarentões investindo no nado sincronizado. A película utiliza a inversão de gêneros para investigar tanto a masculinidade frágil quanto a existência de mulheres fortes, que comandam as casas e os locais de trabalho. De um lado, temos um grupo de empresários frustrados, pais de família ignorados pelos filhos e amantes impotentes; do outro lado, mulheres que se reinventam e se impõem.
Enredo: Bertrand está no auge dos seus quarentas anos e sofre de depressão. Depois de um tratamento ineficaz, ele começa a frequentar a piscina de seu bairro, onde se junta a uma equipe de nado sincronizado masculina, algo incomum dentro do esporte. Sob o comando de Delphine, uma ex-atleta vitoriosa, Bertrand e os novos companheiros decidem participar do Campeonato Mundial de Nado Sincronizado e encontram, enfim, um novo propósito para sua vida.
Elenco: Mathieu Amalric, Guillaume Canet, Benoît Poelvoorde, Leïla Bekhti, Virginie Efira e Jean-Hugues Anglade, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário